A nova geração do Camaro mais potente que a GM já fez acaba de ser apresentada oficialmente. Com esportividade que sai pelas ventas, o novo ZL1 tem linhas bem agressivas, que inclui largas entradas de ar para refrigerar os freios e alimentar o motor V8 6.2, sobrealimentado, de 649 cv (61 cv a mais que o ZL1 anterior). A que fica embutida no para-choque dianteiro, enorme, deixa o Camaro com cara de devorador de asfalto. Também não faltam defletores de ar (testados em mais de 100 horas em túneis de vento), vincos salientes e rodas de aro 20 pintadas de preto montadas em pneus de perfil bem baixo.
Além do visual de bad boy, que também inclui uma nova entrada de ar no capô, de fibra de carbono, o novo ZL1 está 91 kg mais leve que o anterior, o que o torna mais ágil em qualquer situação, não apenas nas retomadas e acelerações, mas também nas curvas e frenagens. De acordo com os números da GM , o cupê esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos com o novo câmbio automático de DEZ marchas e 4,0 segundos com o manual de seis. As máximas, ainda conforme a GM , ficam em 296 km/h e 290 km/h, respectivamente.
Por dentro, o ambiente tem detalhes que lembram carros de corrida para Steve McQueen e Patrick Dempsey não acharem defeito. Volante de base achatada, revestido de Alcantara e com costuras vermelhas, bancos com largos apoios laterais, pedais de alumínio, console central alto, que divide o cockpit em dois, e saídas de ar cromadas.
O repertório de novas tecnologias do ZL1 agora inclui a suspensão com novo ajuste eletrônico e novos módulos que comandam todo o sistema de tração, o controle de largada e os modos de condução. Os freios também foram atualizados, com pinças de seis pistões para morderem como um pitbull os discos dianteiros, que chegam a ficar incandescentes nas frenagens mais fortes em alta velocidade, como mostra o video abaixo. O novo ZL1 será mostrado no Salão de Nova York (EUA), entre 25 de março e 3 de abril. Mas começa a ser vendido apenas no fim do ano.