A Fiat entrou no mundo dos motores de três cilindros no Brasil, com a chegada do novo Uno. Trata-se de outra reestilização do hatchback, da mesma forma que a Volkswagen fez com o Gol no começo do ano. O tapa no visual é um bônus, pois o foco é a adoção da nova linha de motores. No caso da Fiat , é a família FIREFLY (chamada internamente de GSE), nas versões 1.0, de três cilindros, e 1.3 litro, com quatro cilindros. Com ele, o Uno passa a ser vendido a partir de R$ 41.840.

Vamos falar do que interessa mais do que a atualização no design do Novo Fiat Uno . Os motores FIREFLY estarão disponíveis, em um primeiro momento, em duas versões. A básica é a 1.0, de 77 cv a 6.250 rpm e 10,9 kgfm de torque a 3.250 rpm, com etanol. Com ele, o Uno vai de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos e tem velocidade máxima de 157 km/h. O consumo, segundo o Inmetro, é de 13,1 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada, com gasolina. Se abastecido com etanol, o rendimento vai para 9,2 km/l e 10,4 km/l, respectivamente.

LEIA MAIS: Fiat Mobio não nega o parentesco com o Uno. Veja a avaliação

Já o motor 1.3 é capaz de gerar 109 cv a 6.250 e 14,2 kgfm de torque a 3.500 rpm. É consideravelmente mais rápido, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos com etanol e tem velocidade máxima de 177 km/h. Seu rendimento é pouca coisa pior do que o 1.0, fazendo 12,9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, com gasolina no tanque. Com etanol, faz 9,2 km/l em perímetro urbano e 10,1 km/l no ciclo rodoviário. Os dados de consumo divulgados são para o Uno com câmbio manual de cinco marchas e ambos os motores receberam nota A no Inmetro, a mais alta.

LEIA MAIS:  Saiba quais são os 10 carros mais roubados em São Paulo

 Preços e versões

 É neste momento que a Fiat investe para afastar o Uno do Mobi em preço, equipamentos e imagem. Retiraram os três quadradinhos que sempre apareciam na frente do hatch desde o lançamento da geração atual. A grade frontal tem uma proporção parecida com a do Mobi , embora o formato seja diferente, e com uma entrada de ar logo abaixo. Os faróis continuam grandes e arredondados. Mudou, mas ainda dá para ver na rua e falar que é o Uno.

LEIA MAIS: Veja os carros mais em conta e econômicos do Brasil 

O interior também recebeu uma atualização bem de leve. O destaque é a nova central multimídia, com uma tela com um tamanho um pouco maior que a anterior UConnect, embora seja sempre um opcional. Tem mais equipamentos, como direção elétrica de série, com a função City para deixá-la mais leve para facilitar na hora de estacionar. A pequena tela de LCD no cluster usa um sistema semelhante ao da picape Toro.  Confira abaixo como ficaram os preços da linha 2017 do Novo Fiat Uno. Com a inclusão do kit tech, que inclui sistema de som, além dos controles de tração e estabilidade, deve-se acrescentar R$ 3.700 ao valores sugeridos pela fabricante.

A reportagem de iG Carros participa do teste drive do novo modelo e, em breve, você poderá acompanhar como se comporta a novidade. 

Fiat Uno Attractive 1.0 R$ 41.840

Fiat Uno Way 1.0 R$ 42.970

Fiat Uno Way 1.3 R$ 47.640

Fiat Uno Sporting 1.3 R$ 49.340

Fiat Uno Way 1.3 Dualogic R$ 51.990

Fiat Uno Sporting 1.3 Dualogic R$ 53.690 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!