A Chery começa a vender a versão nacional do pequeno hatch QQ por preços que partem de R$ 29.990. O carro torna-se um dos únicos modelos fabricados no Brasil que custam menos de R$ 30 mil, uma vez que a versão mais em conta do Fiat Mobi pode ser encontrada em algumas lojas em oferta por um pouco abaixo desse patamar. Trata-se do segundo modelo da marca chinesa produzido na fábrica em Jacareí (SP), que está sendo preparada para começar a produzir também a nova geração do SUV Tiggo 3X.
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No caso do pequeno Chery QQ , um dos principais destaques fica por conta do baixo consumo. De acordo com os números fornecidos pelo Inmetro, o carro faz 12,3 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada, com apenas gasolina no tanque, o que confere nota (AA), a mais alta do selo Compet. No conjunto mecânico, o carro tem motor 1.0, de três cilindros, que rende 69 cv e funciona com câmbio manual de cinco marchas.
O novo QQ chega às lojas em duas versões. A primeira é a mais em conta, a Look (R$ 29.990), que conta com ar-condicionado, , vidros elétricos dianteiros, rádio AM/FM com USB, luzes diurnas, freios ABS com EBD, airbag duplo, regulagem elétrica dos faróis, trava central nas chaves e rodas de aço.
Em seguida vem a mais equipada ACT (R$ 31.990), que soma alguns itens à essa lista, como acrescenta vidros elétricos traseiros, retrovisores com ajuste elétrico, quatro auto falantes, limpador e desembaçador traseiro e rodas de liga leve de 14 polegadas. São seis cores disponíveis: preto, branco, vermelho, prata, marrom e azul.
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Alguns detalhes do novo SUV da marca chinesa
O Tiggo 3X (o nome deve mudar quando for lançado) será uma das novidades da Chery no Salão do Automóvel, entre os dias 10 e 20 de novembro. Será um lançamento de extrema importância para a Chery , em uma tentativa para justificar os US$ 430 milhões investidos para erguer a fábrica no interior paulista. Com capacidade produtiva de até 50 mil carros por ano, o complexo trabalha muito abaixo disso. De janeiro até agosto, venderam apenas 949 unidades do Celer, nas carrocerias hatchback e sedã.
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O novo Tiggo 3X utiliza a mesma arquitetura e o motor 1.5 16V do Celer. Produz 109 cv e 14 kgfm de torque, com gasolina, um valor baixo para um carro que pesa pouco mais 1.200 kg. Será combinado a um câmbio manual de cinco marchas, com a transmissão CVT como opcional – tecnologia ainda inédita nos carros da Chery no Brasil e que irá aposentar a caixa automática de quatro marchas.
A parte mecânica pode decepcionar, mas o design vai agradar bastante. É um dos primeiros modelos da fabricante a assumir a nova linguagem de design, que traz uma identidade própria. Os faróis usam lâmpadas de LED para iluminação diurna e fica interligados à nova grade tridimensional. No para-choque estão as lanternas de posicionamento, também em LED.