undefined
Divulgação
Chevrolet Cobalt 2018 ganha nova cor metálica Cinza Satin Steel entre as principais novidades do sedã

A GM começa a vender a linha 2018 do sedã Chevrolet Cobalt com nova opção de cor (Cinza Satin Steel) e mais itens de segurança em todas as versões. Começa com as novas ancoragens para fixar cadeiras infantis que vão instaladas no banco traseiro. Uma delas é do tipo Isofix, que permite a fixação de cadeirinha compatível diretamente em engates soldados à carroceria, posicionados na base dos assentos laterais traseiros.

LEIA MAIS: Chevrolet Prisma 2018 fica mais caro e com nova cor metálica. Saiba mais

undefined
Divulgação
Cadeirinhas com sistema Isofx agora podem ser instalada no sedã Cobalt da linha 2018

Com o sistema Isofix a cadeirinha é instalada de maneira mais rápida  que o processo convencional, que utiliza o cinto de segurança do veículo para a amarração. Já o Top Tether funciona como ponto adicional de ancoragem na parte superior, aumentando a eficiência do conjunto. Ainda entre as novidades da linha 2018, o Chevrolet Cobalt passa a ter novo posicionamento dos logos de identificação do nome do carro e da versão na base da tampa traseira. A partir de agora, o nome do carro fica na esquerda, e o da versão, na direita. Essa mudança segue o padrão global da Chevrolet. A GM ainda não informou o preço do sedã da linha 2018, mas deverá ter valores parecidos com os da linha 2017 que partem de R$ 62.990.

LEIA MAIS: Chevrolet Cobalt evolui na briga com os principais concorrentes. Veja avaliação

Motor 1.8 mais eficiente

undefined
Divulgação
Na traseira além da nova disposição dos logotipos, o sedã ganhou luz de neblina embutida no para-choque

A partir de agosto último, o sedã Cobalt passou a ter mudanças no motor como parte das novidades da linha 2017. O 1.8 ficou 36 kg mais leve  e foi atualizado para a versão SPE/4, de 111 cv e 17, kgfm a 2.600 rpm, que pode trabalhar tanto com câmbio manual quando com automático, sempre de seis marchas.  Com as melhorias, o consumo foi reduzido, ficando em  15,1 km/l na estrada e 12,1 km/l na cidade, com gasolina, usando o câmbio manual de seis marchas, uma melhora de 21%. Se usar etanol, muda para 10,4 km/l em trecho rodoviário e 8,3 km/l na cidade. Com a transmissão automática, faz 14,4 km/l na estrada e 11,1 km/l na cidade, com gasolina.

LEIA MAIS: Conheça 5 semionovos, com bastante espaço, que custam até R$ 50 mil

O Chevrolet Cobalt é oferecido a partir da versão LTZ, que conta com ar-condicionado, faróis de neblina, trio elétrico, sensor de estacionamento, computador de bordo, rodas 15” de alumínio, central multimídia MyLink 2 com tela de 7 polegadas sensível ao toque e integração com celulares Android e iOS, direção elétrica progressiva, e volante multifuncional. Na Elite vem ainda com câmera de ré, sensor de chuva e crepuscular e rodas 15” de alumínio com desenho exclusivo.


    Veja Também

      Mostrar mais