Presidente da SsangYong Brasil, Gerson Pitorri, ao lado do Tivoli, que deverá ser o carro mais vendido da marca no País
Divulgação
Presidente da SsangYong Brasil, Gerson Pitorri, ao lado do Tivoli, que deverá ser o carro mais vendido da marca no País

A Ssangyong anuncia sua volta ao Brasil e garante que, desta vez, terá uma operação mais sólida e com compromisso de dar a devida atenção, inclusive aos cerca de 17 mil clientes que compraram modelos da marca anteriormente no País. De acordo com a fabricante, existem planos de até de começar a produzir por aqui se a demanda estiver de acordo e as condições forem favoráveis. Até o fim do ano, a marca terá 30 concessionários, volume que vai aumentar para 50 em 2018, de acordo com o diretor da Venko e da Ssanyong Brasil, Marcelo Fevereiro.

LEIA MAIS: O mercado de importados vai renascer em 2018. E isso é bom para todos

Também está nos planos da SsangYong a importação de peças e componentes a cada 30 a 40 dias, inclusive de modelos que não fazem parte da atual linha da marca coreana. Além disso, existe um centro de distribuição com 10 mil metros quadrados. E a previsão inicial é de que cerca de 3 mil unidades sejam vendidas depois de um ano dessa nova fase da marca no Brasil. 

Os quatro modelos

SsangYong Tivoli chegará com motor 1,6 a gasolina, mas há planos de passar a oferecer flex no futuro
Divulgação
SsangYong Tivoli chegará com motor 1,6 a gasolina, mas há planos de passar a oferecer flex no futuro

A partir de novembro a SsangYong vai divulgar mais detalhes sobre os quatro carros que chegarão ao Brasil no primeiro trimestre de 2018. O mais em conta será o SUV Tivoli, que terá entre os concorrentes Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Nissan Kicks, entre outros. Virá com motor 1.6, a gasolina, de 128 cv e 16 kgfm de torque, de acordo com o que foi comentado durante a coletiva de imprensa sobre a volta da marca ao País.

LEIA MAIS: Entenda as principais regras do novo regime automotivo Rota 2030

undefined
Divulgação

Versão mais espaçosa do Tivoli, o XLV tem porta-malas que pode levar até 720 litros de bagagem

A reportagem de iG Carros pode ver o carro parado e constatou alguns detalhes que chamaram mais atenção, como o pequeno botão na própria alavanca de câmbio para trocas sequenciais e o porta-malas, que pareceu ser um pouco apertado, embora nas especificações técnicas divulgadas na Europa conste um volume de 423 litros de capacidade. O acabamento nos pareceu de bom nível e, entre outros itens, há freios a disco nas quatro rodas.

undefined
Divulgação

SsangYong Korando é o maior SUV da marca, com motor turbodiesel, câmbio automático e tração integral

Haverá também o SUV XLV, que é uma versão maior do Tivoli, com a mesma parte mecânica e estrutural, mas cujo porta-malas é capaz de levar até 720 litros de bagagem. De acordo com as especificações divulgadas na Europa, o carro tem 4,40 ,metros de comprimento por 1,79 m de largura e 1,64 m altura. 

Os outros modelos modelos que chegam até março de 2018 são movidos a diesel. Um deles é a picape Actyon Sports, que vem com motor 2.0 turbodiesel (desenvolvido pela própria SsangYong), de 153 cv e 36,7 kgfm de torque. Também esteve exposta para primeira impressão dos jornalistas e um dos pontos que observamos foi o tamanho da caçamba, larga, mas curta. As especificações que constam nos catálogos europeus dizem que são 1.126 litros de capacidade, mas precisamos verificar que é possível levar uma bicicleta grande sem problemas.

LEIA MAIS: Veja alguns SUVs que chegarão ao Brasil até o fim de 2018

SsangYong Actyon Sports entrará na briga com as picape médias como Chevrolet S10, Toyota Hilux  e companhia
Divulgação
SsangYong Actyon Sports entrará na briga com as picape médias como Chevrolet S10, Toyota Hilux e companhia




O último dos quatro primeiros modelos da SsangYong que chegarão ao Brasil é o SUV Korando, que recebeu novo desenho na linha 2017, com filetes de LED nos faróis, rodas de aro 18 polegadas, além de para-choque reestilizados, entre outros itens. O interior vem com central multimídia de 7 polegadas e som de alta-fidelidade da Harman. O motor é 2.2. a diesel. De 178 cv e 40,8 kgfm de torque que funciona com câmbio automático de seis marchas e tração integral.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!