Chery Arrizo 6 chega para ser o melhor e maior sedã da marca, de modo a atender o segmento que a fabricante qualifica como exigente
Divulgação
Chery Arrizo 6 chega para ser o melhor e maior sedã da marca, de modo a atender o segmento que a fabricante qualifica como exigente

O Chery Arrizo 6 é lançado, diretamente da fábrica de Jacareí (SP), através de uma live realizada pela fabricante. Feito para brigar no segmento dominado atualmente pelo Toyota Corolla, e com participação expressiva dos rivais Honda Civic, Chevrolet Cruze, VW Jetta, Nissan Sentra, Kia Cerato e Citroën C4 Lounge, é vendido na versão única GSX pelo preço promocional de R$ 98.400, mas não demorará muito para o tabelado (R$ 108.750). O carro chegará às concessionárias ao longo da primeira quinzena de julho.

LEIA MAIS: Chery Tiggo 2 e Arrizo 5 chegam com novas cores e ficam mais caro

O conjunto mecânico é o mesmo do irmão menor Arrizo 5 , composto pelo motor de quatro cilindros, 1.5 turbo, flex sem injeção direta de 150 cv e 21,4 kgfm, aliado a câmbio CVT com simulação de nove marchas. Segundo o fabricante, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos, e apresenta consumo de 11 e 7,6 km/l na cidade, e 13,3 e 9,4 km/l estrada, respectivamente com gasolina/etanol, segundo o Inmetro. Assim como o Tiggo 5X , o Chery Arrizo 6 oferecerá dois modos de condução: Eco ou Sport.

LEIA MAIS: JAC T60 agrada pela relação entre custo e benefício. Mas vale a pena?

Apesar dos 2,65 m de entre-eixos ser mais curto que o dos rivais, as demais medidas do sedã chinês são iguais ou maiores ante os rivais. São 4,67 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura e ótimos 570 litros de volume no porta-malas.

Equipamentos

Interior traz conectividade, acabamento de nível superior e atributos que conferem certo ar de esportividade
Divulgação
Interior traz conectividade, acabamento de nível superior e atributos que conferem certo ar de esportividade

Entre os itens de série, o Arrizo 6 terá seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de estabilidade e tração com assistente de partida em rampas, freios a disco nas quatro rodas com auto hold, chave com sensor presencial e função para dar a partida remotamente e ligar o ar-condicionado, quatro câmeras formando imagem de 360 graus para auxílio a manobras, faróis com projetor e luz diurna de led, lanternas traseiras com leds, piloto automático e teto solar.

LEIA MAIS: Novo Chery Tiggo7 ganha uma série de mudanças na linha 2020

Por dentro, o Chery Arrizo 6 traz cluster digital de 7 polegadas, central multimídia de 9 polegadas com conectividade Apple CarPlay e Android Auto, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, ar automático com regulagem em tela digital no console, freio de estacionamento eletrônico, além de revestimento de couro nas portas dianteiras, volante, manopla de câmbio e bancos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!