A Chery apresenta no Salão de Pequim (China) deste ano o novo Tiggo 8 Plus, um SUV de luxo baseado no carro recém-lançado no Brasil pela Caoa Chery e que se destaca pela opção de motorização híbrida-leve.
Além do visual retocado, que incluiu a adoção de uma nova grade dianteira, o Tiggo 8 Plus ganhou também um interior todo novo e bem mais sofisticado, que além das forrações internas em couro e do sistema de som Sony traz um chamativo painel composto por duas telas LCD flutuantes, que formam um conjunto único de 24,6" e comandos de ventilação concentrados em uma tela sensível ao toque.
De acordo com a Chery , além do conhecido 1.6 turbo que equipa o SUV feito em Anápolis (GO), o modelo será oferecido futuramente também com uma opção de motorização 1.5 combinada a um sistema híbrido-leve de 48V.
No mercado chinês, onde já foram divulgados os preços das versões com motor 1.6, os preços partem de 131.900 iuanes (cerca de R$ 109 mil). Preço bem superior ao do Tiggo 8 "normal", que por lá parte de 88.000 iuanes (cerca de R$ 73 mil).
Linha de SUVs renovada
A Chery aproveitou o Salão para mostrar também outras novidades da sua linha para o mercado local. A lista inclui tanto o Tiggo 5X High Energy quanto o Tiggo 7 Shenxing, ambos modelos que são produzidos na fábrica de Anápolis e que ostentam a mesma dianteira reestilizada do Tiggo 8
Plus, além do interior reformulado. Ainda não há previsão para a chegada desses modelos ao mercado brasileiro.