BMW iX e BMW i4 conta com dois modelos 100% elétricos e que devem chegar em novembro à Europa antes de virem ao Brasil
Divulgação
BMW iX e BMW i4 conta com dois modelos 100% elétricos e que devem chegar em novembro à Europa antes de virem ao Brasil

A BMW  confirma o lançamento dos modelos 100% elétricos i4 e iX já para o início de novembro para o mercado europeu. Além disso, a marca alemã diz que chegada de ambos os modelos ao Brasil está confirmada acontecerá em breve.





BMW i4 é um sedã com ares de cupê e virá em duas versões: eDrive40 e M50.
Divulgação
BMW i4 é um sedã com ares de cupê e virá em duas versões: eDrive40 e M50.

O sedã elétrico  i4  virá na versão M50, com dois motores elétricos (um em cada eixo), somando  544 cv de potência e 81,6 kgfm de torque. A transmissão de torque fica, em sua maior parte, concentrada na traseira, uma maneira de reforçar a tradição da BMW.

A aceleração provida pelos motores elétricos permite ir de 0 a 100 km/h em mínimos 3,9 segundos. A autonomia chega a 510 km (ciclo WLTP, ciclo harmonizado internacional para medição de autonomia), com consumo entre 19 e 24 kWh/100 km, diz a fabricante.

 Já o i4 na versão eDrive40 , possui 340 cv de potência e 42,82 kgfm de torque instantâneo, números que garantem aceleração de zero a 100 km/h em 5,7 segundos - a tração é traseira. O alcance máximo é de bons  590 km (ciclo WLTP, ciclo harmonizado internacional para medição de autonomia). Por sua vez, o consumo de energia fica entre 16 e 20 kWh/100 km.

O sedã conta com um design esportivo caracterizado pelas proporções típicas de um coupé. O capô é longo, a altura é reduzida e o porta-malas é curto. Por falar nisso, a marca divulga 470 litros de volume. O espaço interno para cinco pessoas é beneficiado pelas medidas amplas, auxiliadas pelo entre-eixos de 2,85 metros.

As baterias que ficam entre os eixos do BMW i4. A recarga é a mais rápida possível graças à possibilidade de se carregar as baterias em estações ultra rápidas de recarga com capacidade de admissão de energia de até 200 kW - o máximo disponível. Nesse modo, é possível recarregar as baterias de 10% a 80% em apenas 31 minutos.

O SUV BMW iX

O iX virá inicialmente nas versões xDrive 40 (326 cv) e xDrive 50 (523 cv) e mais tarde, a M60 de 600 cv.
Divulgação
O iX virá inicialmente nas versões xDrive 40 (326 cv) e xDrive 50 (523 cv) e mais tarde, a M60 de 600 cv.

O modelo iX, por sua vez dispõe de duas versões de tração integral. O BMW iX xDrive 50 gera 523 cv e 78 kgfm , com aceleração de zero a 100 km/h em 4,6 s, com consumo entre 19,8 e 23 kWh/100 km. O alcance da versão é de 630 km (ciclo WLTP, ciclo harmonizado internacional para medição de autonomia).

Já o BMW iX xDrive 40 tem potência equivalente a 326 cv e torque máximo de 64,24 kgfm , o que basta para ir de zero a 100 km/h em 6,1 segundos. O consumo de energia fica entre 19,4 e 22,5 kWh/100 km. A autonomia máxima chega a 425 km (ciclo WLTP, ciclo harmonizado internacional para medição de autonomia). Ainda há uma opção ainda mais forte a caminho, o BMW iX M60 , cuja potência ultrapassa 600 cv.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários