Discovery Sport a diesel híbrido leve: não é um SUV com motor elétrico que traciona, mas apenas ajuda a vencer a inércia
Divulgação
Discovery Sport a diesel híbrido leve: não é um SUV com motor elétrico que traciona, mas apenas ajuda a vencer a inércia

A Land Rover anuncia o lançamento da linha 2022 do Discovery Sport a diesel híbrido. Segundo a marca, por se tratar dessa configuração, o carro é a isento do rodízio em São Paulo.


O novo motor diesel D200 de 2,0 litros, de quatro cilindros e 204 cv, conta agora também com a tecnologia MHEV (capaz de armazenar energia em uma bateria de lithium de 48-volt), sendo o primeiro da família Discovery a ter essa novidade e o segundo da marca Land Rover. 

Em velocidades abaixo de 17 km/h , o motor a combustão se desligará quando o motorista pisar no freio para que a energia seja captada e ajude em aceleração mais eficiente, diz a marca.

Além dessa, a linha Discovery também está disponível nas versões S, SE e R-Dynamic SE , o e  motorização flex P250 de 2,0 litros , com quatro cilindros e 250 cv de potência.

Leia Também

Em todas as versões e motorizações, o modelo conta com tração integral e tecnologia Terrain Response 2 , fazendo com que o veículo seja capaz de enfrentar os mais diversos tipos de terreno, adaptando-se aos pequenos inconvenientes nas ruas da cidade ou até aos caminhos mais complicados e imprevisíveis do off road.

O Discovery Sport 2022 chega às concessionárias da marca custando a partir de R$ 323.950 na versão motor flex P250 FF e a partir de R$ 353.950 na motorização diesel D200 de 2,0 litros com tecnologia MHEV.

O Evoque 2022 , por sua vez, que também é produzido em Itatiaia (RJ) está equipado com motor Ingenium turbo 2.0 flex, com quatro cilindros de 250 cv, torque de 36,30 kgfm chega na versão SE custando R$ 383.950 e a R-Dynamic HSE por R$ 413.950 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!