Jeep lança novo Renegade com o motor 1.3 turbo e novos equipamentos

Renova itens de conectividade, reforça identidade da marca em seu visual, além de receber novo acerto de suspensão e carroceria

Jeep Renegade passa a ter retoques no desenho, mas versões com motor 1.3 turboflex, mas sem a diesel
Foto: Divulgação
Jeep Renegade passa a ter retoques no desenho, mas versões com motor 1.3 turboflex, mas sem a diesel

A Jeep lança a nova geração do Renegade, que chega em quatro versões diferentes. Duas com tração integral e duas com tração apenas na dianteira. Ainda que essa nova geração tenha acabado de chegar, a Jeep afirmou que, em outras gerações, poderão surgir versões eletrificadas, uma vez que o novo motor 1.3 turbo aceita sistemas híbridos.

A versão mais em conta Sport do Renegade  custa R$ 123.990, enquanto a Longitude sai por R$ 138.990, e já saltando para as 4x4, temos a S por R$ 163.290 e, por fim, a Trailhawk, por R$ 163.290. Os primeiros 11.500 carros terão garantia do preço de lançamento e já começam a ser entregues até o fim do mês. A partir de maio, novos preços serão estipulados.

Os destaques do lançamento ficam por conta da nova grade, para choque rodas, assinatura de LED e faróis Full-LED. Nas versões 4x2, ganha controle de tração para ajudar o carro a vencer obstáculos. Ganha a cor laranja do Wrangler e uma nova cor cinza. Vem com 6 airbags nas versões 4x2 (Sport e Longitude) e 7 nas versões 4x4 (S e Trailhawk).

De série, todos os modelos virão com motor T270 de até 185 cv, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema multimídia com integração Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta de manutenção e assistente de faixa, detector de fadiga, leitor de placas e seis airbags.

Na lateral, as novas rodas de liga-leve têm de 17” a 19”, com desenhos distintos. Os retrovisores trazem luzes de direção integradas, enquanto as laterais adotam novos grafismos. Na traseira, adota novo estilo nas lanternas de LED, que são complementadas pelo novo para-choque traseiro redesenhado.

Por dentro, chega com volante redesenhado e novo logotipo da marca. O novo Renegade também recebeu novo pacote tecnológico . Todas as versões serão equipadas com diversos itens de segurança e auxílio à condução.

O grande destaque fica pela frenagem autônoma de emergência (AEB), que faz um monitoramento contínuo do tráfego à frente. Quando é detectado o risco de colisão com outros veículos, o Renegade emite um alerta sonoro e visual ao motorista. Se não houver nenhuma ação, o sistema aciona automaticamente os freios do Renegade, reduzindo o impacto da colisão ou até impedindo uma batida.

Esse recurso é possível graças a uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas. Esse mesmo dispositivo permite a inclusão de outros sistemas, como o assistente de manutenção de faixa (LKA). Eles fazem a leitura da sinalização horizontal da via e podem fazer correções pontuais no volante para alertar o motorista que o veículo está invadindo as faixas laterais.

A segurança do SUV é reforçada pelo detector de fadiga, de série em todas as versões. Ele analisa diversos parâmetros do veículo, incluindo o tempo de viagem, e sugere ao condutor uma parada para descanso sempre que é identificado o risco de sonolência ao volante.

O novo Renegade também pode receber a comutação automática do farol alto, que se ajusta conforme o tráfego ao redor para evitar o ofuscamento de outros veículos ao mesmo tempo em que assegura a melhor iluminação da via à frente.

Foto: Divulgação
Por dentro, o Renegade passa a ter passa ter o volante da dupla Compass/Commander e uma série de novos recursos

O monitor de veículos no ponto cego (BSM) usa sensores nas laterais do Renegade para alertar o motorista, por meio de luzes nos retrovisores, da presença de carros ao redor em pontos que podem não ser vistos pelo condutor. 

Para completar, o modelo ainda pode receber faróis com comutador automático do facho alto (AHB), e sistema de e stacionamento automático Park Assist . Vale dizer que este último, AHB e BSM são de série nas versões Trailhawk e Série S.

Além de todas essas tecnologias autônomas, o Jeep Renegade traz quadro de instrumentos com opção Full Digital de 7” com tela customizável que pode ser ajustada conforme o desejo do motorista. Nele, é possível ver parâmetros como pressão do turbo, percentual de potência enviada às rodas e até a força G.

O Novo Jeep Renegade traz ainda sistema multimídia com tela de até 8,4 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador de celular por indução com novo resfriamento pela saída de ar-condicionado direcionada, evitando superaquecimento comum nesse tipo de dispositivo. Confira abaixo os preços do Renegade.

Renegade Sport 4x2: R$ 123.990

Renegade Longitude 4x2: R$ 138.990

Renegade Série S 4x4: R$ 163.990 

Renegade Trailhawk 4x4: R$ 163.990