Ford Ranger Raptor 2023 vem com visual bem esportivo e disposição para enfrentar qualquer terreno que aparecer pela frente
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Ford Ranger Raptor 2023 vem com visual bem esportivo e disposição para enfrentar qualquer terreno que aparecer pela frente

A Ford  apresenta a nova geração da Ranger Raptor, desenvolvida pela Ford Performance, como a versão mais apimentada da picape média que começará a ser fabricada na Argentina a partir de 2023 e, de lá, seguirá para o Brasil. 


A versão Raptor  se diferencia das demais, entre outros detalhes, pela inclusão de arcos das rodas alargados na frente e atrás, novas rodas de 17 polegadas calçadas com pneus todo-o-terreno de 32 polegadas e curso da suspensão aumentado para 290 mm (11,4 polegadas) na frente e 250 mm (9,8 polegadas) na traseira.

Outras mudanças que merecem destaque são os para-choques, degraus laterais de alumínio, grade exclusiva com letras Ford, conchas no capô e adesivos Raptor. A proteção da parte inferior da carroceria foi aprimorada com uma placa dianteira maior feita de aço de alta resistência de 2,3 polegadas de espessura.


Por dentro, os assentos esportivos inspirados em caças a jato que oferecem maior suporte com costura vermelha que também está presente no volante de couro aquecido com aletas de magnésio e iluminação ambiente.

Ainda na parte interna, há um painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas, uma enorme tela sensível ao toque central de 12 polegadas com o infotainment SYNC4 da Ford e um sistema de som B&O de 10 alto-falantes.

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Mais detalhes da nova Ranger Raptor

Interior mantém esportividade, com detalhes vermelhos, inclusive uma marca que serve de guia no centro do aro do volante
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Interior mantém esportividade, com detalhes vermelhos, inclusive uma marca que serve de guia no centro do aro do volante

Embora o Raptor ainda esteja disponível com o motor 2.0 turbodiesel, de quatro cilindros, em mercados selecionados, incluindo a Europa, a partir do próximo ano, o destaque da segunda geração será o novo  EcoBoost 3.0 V6, biturbo,  que oferece mais desempenho Na especificação europeia, o V6 produz 284 cv e 50,1 kgfm de torque. 

Tal como no Ranger Raptor anterior, a potência é transmitida às quatro rodas com ajuda do câmbio automático de 10 marchas. O sistema de tração integral conta com travas eletrônicas dianteiras e traseiras e a opção de mudar para tração traseira.

O motorista pode escolher entre sete modos de condução - Normal, Sport, Slippery, Rock Crawl, Mud/Ruts, Sand e Baja (ideal para acrobacias off-road de alta velocidade), alterando muitos parâmetros diferentes. A segunda geração do Ford Ranger Raptor chegará às concessionárias europeias em meados do ano. E os preços ainda não foram divulgados.


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