Kia Sportage terá no desenho arrojado um dos principais trunfos na briga com os principais rivais
Divulgação
Kia Sportage terá no desenho arrojado um dos principais trunfos na briga com os principais rivais

Após a Kia revelar há quase uma semana um vídeo teaser da nova geração do Sportage no qual é mostrada a frente do SUV, agora o modelo já consta no site da marca sul-coreana no Brasil, ainda que esteja coberto.

Apesar de tanto mistério, os teasers  indicam que o novo Kia Sportage  vai estrear em breve no mercado brasileiro e a julgar pelo design do modelo europeu que será exatamente o mesmo do lançado por aqui, este será um dos maiores atrativos do novo carro.

Além do estilo esportivo fugindo do conceito de ‘SUV’ e ganho um ar mais de hatch esportivo, o novo Sportage contará, como novidade, com motorização eletrificada do tipo híbrido-leve de 48 V , conforme a marca já adiantou em outra ocasião.

A unidade é uma de 1.6 litro turbinada a gasolina com 180 cv de potência e 27 kgfm de torque associado a uma caixa de câmbio automatizada de dupla embreagem e sete velocidades, com tração dianteira.

Assim como acontece com o Stonic, o pequeno motor elétrico instalado no lugar do motor de arranque otimiza os níveis de emissões e consumo de combustível.

Concorrente direto de modelos como Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, Volkswagen Taos e Caoa Chery Tiggo 7 PRO , o novo Kia Sportage está previsto para ser lançado ainda neste mês de julho e seus preços devem ficar entre R$ 219.990 e R$ 254.990 , dependendo da versão escolhida.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!