Com um design esportivo e marcante, o novo SUV da BYD adota o design “Dragon Face”, criado por Wolfgang Egger, diretor de Design da BYD.
Divulgação
Com um design esportivo e marcante, o novo SUV da BYD adota o design “Dragon Face”, criado por Wolfgang Egger, diretor de Design da BYD.

A BYD Brasil aproveitou o momento de lançamento do novo híbrido plug-in Song Plus DM-I e revelou mais uma modelo, o SUV 100% elétrico Yuan Plus EV, o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca.

Com um design esportivo e marcante, o novo SUV da BYD adota o design “Dragon Face”, criado por Wolfgang Egger, diretor de Design da BYD que auxilia uma performance aerodinâmica ímpar. Seu coeficiente aerodinâmico (cx), por exemplo, é de bons 0,29.

O elétrico conta com sensores dianteiros e traseiros que auxiliam o motorista durante toda a condução. Sua câmera panorâmica 360°, com modo 3D, amplia a visão e oferece ainda mais segurança aos passageiros. Por falar em segurança, o sistema de Cruise Control Inteligente auxilia o veículo a seguir automaticamente o caminho e o ritmo do carro da frente, em velocidades inferiores a 60 km/h.

Outro destaque é o sistema Rear Cross Traffic Alert (RCTA). Ao sair da vaga, o radar de ondas milimétricas, monitoriza outros usuários da estrada que se aproximam da traseira do veículo em tempo real emitindo um som de aviso e depois freando automaticamente em caso de uma possível colisão.

Por dentro, o destaque fica por conta da luz ambiente que se ajusta ao ritmo da música selecionada em termos de brilho, tom, e frequência, com diferentes efeitos, garantindo ao interior do veículo um espaço diferenciado de entretenimento. Há ainda Multimídia DiLink, com uma tela de controle central de 12,8”, que suporta a rotação adaptativa e teto solar panorâmico elétrico, com antiesmagamento e acionamento sensível ao toque. O modelo ainda permite o carregamento do celular por indução.

Com relação à segurança ativa, são 6 airbags: 2 frontais, 2 laterais dos bancos dianteiros e 2 laterais de cortina. Além isso, há Sistema de assistência à direção inteligente DiPilot, incluindo piloto automático adaptativo inteligente (ACC + stop n´go), estacionamento automático, monitoramento de ponto cego (BSD), reconhecimento de placas de trânsito (TSR) e frenagem de emergência automática (AEB), sistema de controle de tração (TCS), além de Freio de estacionamento elétrico (EPB) e modos de condução - Eco, Normal e Sport.

No que diz respeito à alta eficiência, a nova plataforma traz um powertrain elétrico “8 em 1” . Trata-se do primeiro conjunto de sistema de energia elétrica produzida em massa no globo terrestre, desenvolvida de forma independente pela BYD.

De acordo com a fabricante, o SUV está equipado com um motor elétrico síncrono de íman permanente, com potência máxima de 204 cv e torque máximo de 31, 61 kgfm. Isso resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

O Yuan Plus EV, assim como os outros elétricos da marca, também traz a bateria Blade, que assegura uma autonomia urbana (PBEV) de até 458 km, além de possibilitar ao público maior sustentabilidade, zero emissão de carbono e um meio ambiente mais saudável. As autonomias (PBEV) combinada e rodoviária são, respectivamente, 423 km e 380 km.

A alta tecnologia de carregamento da bateria Blade permite um alcance de até 150 km , após 5 minutos de carga. Com isso, pode alcançar uma carga rápida e ser carregado de 30 a 80% em apenas 30 minutos com um carregador DC de 80kW.

Disponível em versão única, o preço público sugerido para o Yuan Plus EV é de R$ 269.990 e está disponível em 5 cores: Climbing Gray, Surfing Blue, Skiing Whote, Adventuring Green e Freerunning Red.

A pré-reserva do veículo começou no último dia 16 e os consumidores têm a possibilidade de adquirir o modelo, com previsão de entrega a partir de dezembro. O primeiro lote terá 100 unidades e todos os compradores receberão em cortesia um carregador portátil Wallbox.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!