A BMW anunciou a chegada dos modelos mais luxuosos de sua gama: O SUV X7 e o sedã 100% elétrico i7 . Esses dois carros representam ápice do conforto oferecido pela marca alemã chegam com propostas distintas, mas uma similaridade: Custam acima de R$ 1 milhão.
O BMW X7 chega ao Brasil trazendo um novo visual e espaço para até sete passageiros . O utilitário traz um conjunto ótico idêntico ao apresentado pelo Série 7 sedã , com as luzes de DRL na parte superior e os faróis na parte inferior, os dois em LED.
No interior, o X7 conta com o BMW Live Cockpit Professional e conta com duas telas: O painel de instrumentos conta com 12,3” e o sistema de multimídia, levemente curvado, mede 14,9”. Com capacidade para sete lugares, todos os bancos são revestidos de couro merino . O sistema de som é assinado pela Bowers & Wilkins .
O modelo chega em apenas uma versão: M60i . Essa opção traz um motor V8 a gasolina de 530 cv de potência e torque de 76,4 kgfm (750 Nm) disponível entre 1.800 e 4.600 giros. A transmissão é somente automática de oito velocidades e a tração é integral. Esse conjunto de força faz o SUV acelerar de 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e a velocidade máxima é limitada em 250 km/h .
Outro representante da linha 7 da BMW é o i7 , o carro mais caro oferecido pela marca bávara no Brasil . O sedã se destaca pelo luxo, mas seu principal recurso está disponível para os ocupantes do banco traseiro: Uma tela de 31 polegadas e resolução 8k embutida no teto e duas telas de 5,5 polegadas cada posicionadas próximas aos puxadores de porta.
Os assentos traseiros sempre foram os melhores lugares para se viajar dentro de um Série 7 . Agora, quem viaja ali pode aproveitar de conexão 5G , oferecida de série no BMW i7 e utilizar para assistir serviços de s treaming graças ao serviço Amazon Fire TV . Além disso, o sistema de som é assinado pela Bowers & Wilkins e garante potência e alta fidelidade sonora.
Na dianteira, o BMW Live Cockpit está presente e, assim como no X7 , é composto por duas telas de 12,3” e 14,9”, funcionando como painel de instrumentos e central multimídia. O sedã pode transportar quatro ocupantes e todos os assentos são revestidos em couro.
Debaixo do capô (ou melhor, da carroceria), o i7 é completamente diferente do X7 . O sedã é equipado com dois motores elétricos , posicionados nos eixos, que combinam para 544 cv de potência e 75,9 kgfm de torque, disponíveis de forma instantânea. A aceleração do zero aos 100 km/h acontece em 4,7 segundos e a velocidade máxima é limitada em 240 km/h para preservar a vida da bateria de alta tensão .
Por falar em bateria, o conjunto possui 101,7 kWh de capacidade e dá ao i7 um alcance de até 479 km , já medidos no padrão PBEV do Inmetro . Em estações de recargas rápidas, o nível das baterias vai dos 10 aos 80% em apenas 34 minutos .