
A Chevrolet apresentou os novos Onix e Onix Plus, reestilizações de seus carros mais vendidos no Brasil.
Os modelos estreiam visual atualizado, painel digital integrado ao multimídia MyLink de 11 polegadas, novos recursos de tecnologia e alterações mecânicas que ampliam a eficiência energética.

O lançamento faz parte de uma ofensiva maior da marca no país, que coincide com a comemoração dos seus 100 anos de atuação no Brasil.
Além do Onix e Onix Plus, a Chevrolet anunciou também a chegada do novo Tracker e dos inéditos Spark EUV e Captiva EV.
A nova geração do Onix será produzida localmente e terá uma série especial limitada em homenagem ao centenário da Chevrolet no Brasil, assim como ocorreu com a picape S10.
A linha também estreia com garantia de fábrica estendida para até cinco anos, aplicável também ao novo Tracker.
Visual e tecnologia atualizados marcam a nova linha
Com mudanças estéticas e funcionais, o Onix 2025 traz faróis Full LED que ampliam em até 61% a capacidade de iluminação em relação ao sistema anterior.

O para-choque frontal foi redesenhado para facilitar a transposição de rampas e valetas, enquanto a traseira recebeu lanternas translúcidas no sedã e um aplique esportivo no hatch.
No interior, o destaque vai para o novo cockpit virtual, que une o painel de instrumentos digital com a central multimídia de 11 polegadas.
Segundo a GM, o ar-condicionado também foi recalibrado com suporte de inteligência artificial, melhorando a climatização. Wi-Fi nativo e chave presencial passam a ser itens de série em todas as versões.
Apesar de manter as opções de motorização aspirada e turbo, os novos Onix e Onix Plus passaram por ajustes de calibração que resultaram em melhor desempenho e economia.
Com gasolina, a versão mais econômica atinge até 17,7 km/l na estrada, a melhor marca entre os modelos flex da categoria, segundo a fabricante.