
A BMW lançou no Brasil a nova F 900 R 2025, motocicleta da categoria roadster equipada com motor bicilíndrico de 895 cilindradas, 90 cavalos de potência e pacote eletrônico com recursos de segurança e conforto.
O modelo passa a integrar a linha nacional da marca com três versões na configuração Plus, além da básica. Entre os equipamentos, estão controle de tração, modos de pilotagem e painel digital com conectividade.
O modelo
Produzida na Alemanha, a BMW F 900 R 2025 adota um motor de dois cilindros em linha, que entrega torque máximo de 93 Nm a 6.750 rpm e trabalha com câmbio de seis marchas. A embreagem é do tipo multidisco banhada a óleo.
A suspensão dianteira é invertida, e a traseira conta com ajuste eletrônico (Dynamic ESA), permitindo calibragens automáticas conforme o tipo de uso. O modelo traz ainda dois modos de condução (Rain e Road), voltados à pilotagem em condições variadas de aderência.
O painel é em TFT com tela colorida, compatível com dispositivos móveis. A moto também inclui controle de tração dinâmico (DTC), ABS Pro, assistente de trocas de marcha, controle de cruzeiro, sistema sem chave (Keyless) e monitoramento da pressão dos pneus.
Manoplas com aquecimento são item de série. As versões Plus recebem rodas mais leves, compartilhadas com a S 1000 R.
A configuração Racing Blue tem acabamento exclusivo, incluindo spoiler e espelhos de extremidade de guidão.
Versões e preços
A F 900 R será vendida em quatro configurações no mercado brasileiro, com preços que partem de R$ 71.400:
- BMW F 900 R: R$ 71.400
- BMW F 900 R Plus Azul: R$ 77.900
- BMW F 900 R Plus Triple Black: R$ 77.900
- BMW F 900 R Plus Racing Blue: R$ 81.400
Todas contam com três anos de garantia e acesso à rede de concessionárias da marca no país.
Durante o período de lançamento, a marca oferece supervalorização de até R$ 4.000 em motos usadas na troca e taxas de financiamento a partir de 0,69% ao mês.