
A Porsche apresentou o novo 911 Turbo S, que estreia a motorização híbrida T-Hybrid de 711 cv.
O modelo chega em 2025 nas versões cupê e conversível, com aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.
Segundo a marca, o esportivo ficou mais rápido que o antecessor e manteve a usabilidade diária.
O novo motor adiciona 61 cv em relação à geração anterior e melhora o tempo de volta em Nürburgring em 14 segundos, de acordo com testes da fabricante.
Apesar disso, o ganho de peso com o sistema híbrido (85 kg) pode ser visto como ponto de atenção por puristas.
Motorização híbrida e desempenho
O grande destaque é o sistema T-Hybrid, derivado do 911 Carrera GTS, mas agora com dois turbocompressores elétricos (eTurbos).
A potência combinada chega a 711 cv e torque de 800 Nm, entregues entre 2.300 e 6.000 rpm. A velocidade máxima é de 322 km/h.

No comparativo, o modelo supera em números o antigo 911 Turbo S (650 cv) e se aproxima de superesportivos como Ferrari F8 Tributo (720 cv).
Durante a fase final de desenvolvimento, o 911 Turbo S completou uma volta em Nürburgring Nordschleife em 7min03s, sob supervisão oficial.
O tempo é 14 segundos melhor que o do antecessor e coloca o Porsche entre os esportivos mais rápidos da pista alemã, embora ainda atrás de modelos como o Mercedes-AMG GT Black Series (6min43s).
O carro recebeu pneus traseiros mais largos (325/30 ZR 21) e freios cerâmicos maiores, com discos de até 420 mm na dianteira.
A aerodinâmica ativa inclui spoiler dianteiro retrátil e asa traseira ajustável, reduzindo em até 10% o coeficiente de arrasto. Essas soluções, segundo a Porsche, também melhoram a frenagem em piso molhado.
Visual equipamentos
O modelo inaugura a “estratégia de design Turbo”, com detalhes na cor Turbonite em emblemas, rodas e acabamentos internos.

O interior traz bancos esportivos de 18 ajustes e materiais exclusivos, como fibra de carbono e microfibra no teto.
Apesar do foco esportivo, a versão cupê pode receber bancos traseiros sem custo adicional.
Faróis HD Matrix LED, pacote Sport Chrono e sistema de escapamento em titânio estão entre os itens de série.
Entre os opcionais, há rodas com lâminas de carbono, teto em fibra aparente e até braços de limpador em carbono, 50% mais leves que os convencionais.
O 911 Turbo S é tradicionalmente o topo da gama 911, abaixo apenas de versões especiais como GT2 RS.
Com a adoção da tecnologia híbrida, o modelo sinaliza a transição da Porsche para eletrificação sem abrir mão do desempenho.
O preço ainda não foi divulgado, mas deve superar o do atual Turbo S, que parte de cerca de € 230 mil (R$ 1,34 milhão na cotação atual). A pré-venda deve ser feita ainda em 2025 e a entrega no primeiro semestre de 2026.