Honda apresenta a WN7, primeira moto elétrica

Naked, baseada no conceito EV Fun, foi revelado pela marca no EICMA 2024, na Europa

Honda WN7
Foto: Divulgação/Honda
Honda WN7


A Honda anunciou oficialmente nesta terça-feira (16) a sua primeira motocicleta elétrica. Trata-se da WN7, revelada pela marca no EICMA  (Exposição Internacional de Motos e Acessórios) de 2024. O objetivo da empresa é começar a produção ainda em 2025, com as primeiras unidades sendo entregues no ano que vem.

Conforme dito pela fabricante, a estreia será primeiramente em solo europeu, marcando o foco da marca em um novo segmento de motos.

Com pretensão de atingir a neutralidade de carbono em todos os seus produtos e atividades corporativas até 2050 e objetivo de tornar todos os seus componentes motociclísticos neutros em carbono até a década de 2040, a Honda está posicionando a eletrificação de motocicletas como base fundamental de sua futura estratégia ambiental.

Honda WN7
Foto: Divulgação/Honda
Honda WN7

A recém-anunciada WN7 é o primeiro modelo Naked elétrico com bateria fixa da montadora, visando o segmento Fun . Para continuar a atender as demandas dos clientes, a Honda continuará avançando nos esforços para criar uma linha completa de motocicletas elétricas, desde modelos urbanos até modelos Fun, prometendo oferecer uma vasta variedade de opções elétricas.

Exibido na EICMA de 2024, a WN7 é o modelo de produção do “EV Fun Concept”. O nome do modelo deriva de “W” para o conceito de desenvolvimento “Be the Wind”, “N” para “Naked” e 7 indicando a classe de potência da motocicleta.

A WN7 é uma moto elétrica que incorpora mais de 75 anos de experiência em desenvolvimentos de motocicletas Honda, gerando uma condução silenciosa e suave, diferentemente dos modelos de motor de combustão interna, mas não dispensa o prazer ao dirigir e a emoção da estrada.

Com alcance estimado de mais de 130km, a Honda WN7 possui bateria fixa de íons de lítio e adota padrão de carregador CCS2, que permite carregamento rápido de 20% a 80% em 30 minutos, compatível com carregamento doméstico, que completa carga em menos de 3 horas.

O design é futurista, compatível com veículos elétricos; a tela TFT de 5 polegadas se conecta ao Honda Road Sync; e o desempenho é comparável aos modelos ICE de 600 cc, no quesito potência, e aos modelos ICE de 1000 cc, em relação ao torque.