Kawasaki disponibiliza modelo Z1100 2026 ao mercado
Divulgação/Kawasaki
Kawasaki disponibiliza modelo Z1100 2026 ao mercado

A Kawasaki anunciou o lançamento dos modelos  Z1100 e Z1100 SE. As motos vêm com um motor de maior cilindrada e um pacote eletrônico que tende a igualá-las às marcas europeias.

Os lançamentos têm o objetivo de injetar potência e inteligência à sua maior Naked e utilizam visões estratégicas de suas irmãs Versys 1100 e Ninja 1100 SX.

O novo motor

A maior atualização da nova Kawasaki Z1100 está no motor de quatro cilindros em linha. Para alcançar os 1.099 cm³, os engenheiros ampliaram o curso dos pistões de 56mm para 59 mm.

Kawasaki Z1100 SE 2026
Reprodução/Kawasaki
Kawasaki Z1100 SE 2026

O trabalho resulta em uma potência máxima de 136 cv, com torque de 11,5 kgfm, visando não apenas força, mas também uma entrega mais robusta em baixas e médias rotações, isso por conta dos novos comandos de válvulas, molas e dutos de admissão otimizados.

Para ampliar a estabilidade, a transmissão foi revisada, alongando quinta e sextas marchas, para torná-la mais confortável e eficiente em consumo, durante a pilotagem em estradas.

O novo setor eletrônico

Uma verdadeira mudança da nova era Kawasaki Z1100 é o acelerador eletrônico (Ride-by-Wire). Essa tecnologia fundamenta todo o pacote eletrônico moderno da motocicleta. Ela recebe, de forma inaugural, uma IMU (Unidade de Medição Inercial) de seis eixos, o que permite a operação de sistemas vitais, como ABS e o Controle de Tração otimizados para curvas, bem como auxílios de assistência do piloto de quatro modos de pilotagem (Sport, Road, Rain e Rider), quickshifter bidirecional e piloto automático.

O painel foi revitalizado com uma tela TFT de 5 polegadas, que disponibiliza navegação passo a passo e conectividade através do aplicativo Rideology da Kawasaki.

Esclusividade na Kawasaki Z1100 SE
Reprodução/Kawasaki
Esclusividade na Kawasaki Z1100 SE

Exclusivo na versão SE

Embora contenha mudanças na parte interna da motocicleta, o chassi de alumínio de viga dupla foi mantido, por sua renomada rigidez e solidez. A ergonomia passou por uma ligeira mudança, com o guidão 22 mm mais largo e 13 mm à frente.

A versão Z1100 SE progride com componentes de superbike. Embora a versão padrão já conte com suspensões Showa SFF-BP, a Z1100 SE diferencia-se com freios Brembo, com mangueiras aeroquip e amortecedor traseiro Ohlins S46, com sistema de regulagem remota da pré-carga da mola.

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