Toyota anuncia preços do Yaris Cross para 2026
Pedro H. Lopes/Portal iG
Toyota anuncia preços do Yaris Cross para 2026

A Toyota apresentou seus principais destaques para o Salão do Automóvel de 2025. Embora ambos sejam batizados de Yaris, veículos chegam ao mercado com propostas diferentes.

O SUV chega ao mercado brasileiro atrasado, após a fábrica de motores da marca sofrer com fortes chuvas e ter sua estrutura danificada, mas agora está confirmado e com primeiras entregas aos clientes em fevereiro.

As versões XRX Hybrid e XRE Hybrid são equipadas com motor flex 1.5L e mais dois motores elétricos (gerador e propulsor), que rendem uma potência combinada de até 111 cv quando abastecido com etanol.

Segundo a fabricante, a tecnologia híbrida flex pode reduzir em até 30% o consumo em relação às versões não eletrificadas e 77% menos CO2 quando abastecido com etanol comparado a gasolina.

Nas versões XRE e XRX, o Yaris Cross é equipado com motor flex 1.5L, que entrega até 122 cv de potência a 6.000 rpm e 1 5,3 kgfm de torque a 4.800 rpm. A transmissão é a CVT Multidrive e traz paddle-shift atrás no volante para trocas manuais.

Toyota anuncia versões do Yaris para 2026
Pedro H. Lopes/Portal iG
Toyota anuncia versões do Yaris para 2026


Versões e preços de pré-venda

XRE: R$ 161.390
XRE Hybrid: R$ 172.390
XRX: R$ 178.990
XRX Hybrid: R$ 189.990

Esportivo que fazia falta

Já o GR Yaris aposta na esportividade para conquistar o público entusiasta, e teve suas portas abertas para o também ótimo GR Corolla.

GR Yaris aposta na esportividade para conquistar o público entusiasta
Pedro H. Lopes/Portal iG
GR Yaris aposta na esportividade para conquistar o público entusiasta


O GR Yaris vem equipado com motor 1.6 turbo de três cilindros com 300 cv de potência e 40,2 kgfm de torque.

Entre as mudanças no conjunto, o modelo traz pistões reforçados, sistema de injeção de combustível D-4ST com pressão elevada para 260 bar, radiador de óleo com sistema de refrigeração reprojetado e um sistema que pulveriza água para o controle de temperatura do intercooler.

O modelo conta ainda com sistema de tração integral GR-Four – igual ao utilizado pelo GR Corolla – tem três diferenciais (um central e dois Torsen de deslizamento limitado, um em cada eixo) e três modos de distribuição de torque: Normal (60% dianteiro e 40% traseiro), Gravel (53:47) e Track (variação contínua entre 60:40 e 30:70).

O modelo não teve os preços divulgados.

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