Tamanho do texto

Preços partem de R$ 43.190 na versão 800 XR e chegam a R$ 83.490 (1200 XCa). Vêm com mais equipamentos, atualizações mecânicas e estruturais

Triumph Tiger: motocicleta de estilo aventureira chega com mudanças para os que gostam de pilotar em duas rodas
Divulgação
Triumph Tiger: motocicleta de estilo aventureira chega com mudanças para os que gostam de pilotar em duas rodas

Já estão disponíveis nas concessionárias as novas Triumph Tiger 800 e 1200. Enquanto a primeira chega em seis modelos: Tiger 800 XR (R$ 43.190,00), Tiger 800 XRx (R$ 48.890,00), Tiger 800 XRx low seat (R$ 48.890,00), Tiger 800 XCx (R$ 51.390,00), Tiger 800 XRt (R$ 54.890,00) e Tiger 800 XCa (R$ 55.890,00), a segunda conta com três: Tiger 1200 XR (R$ 60.090,00), Tiger 1200 XCx (R$ 73.190,00) e Tiger 1200 XCa (R$ 83.490,00).

LEIA MAIS: O momento da Triumph Bonneville Bobber

A Triumph é uma marca de origem britânica e que preza pela tradição em suas motocicletas. Com isso, segundo declarações oficiais, a Tiger 800 é pensada para entregar tecnologia, conforto e estilo, junto com atualizações na sua capacidade off-road. Seu motor é um tricilíndrico, de 800 cc, com 95 cv, além de que ela conta com freios ABS, controle de tração, acelerador eletrônico, piloto automático e assentos e manoplas aquecidas.

As mudanças para a linha atual, ainda segundo a montadora, são: um escapamento mais leve e de melhor fluxo, para aprimorar o ronco; nova relação de marchas, que oferece uma primeira marcha mais curta; novo modo de pilotagem “Off-Road Pro”, voltado para motociclistas mais experientes na condução fora-de-estrada; possibilidade de desligar os sistemas eletrônicos de auxílio e ficar totalmente no comando da motocicleta; freios dianteiros Brembo; suspensão Showa ajustável; e novos pneus off-road. Na carenagem, traz novo design do painel lateral, e emblemas.

LEIA MAIS: Você precisa conhecer a nova motocicleta Triumph Street Triple 765

Por fim, outras mudanças incluem um recuo do guidão em 10 mm e a instalação de um novo pára-brisa ajustável, com até cinco posições. A Tiger 800 possui duas posições de altura do assento (810-830 mm nos modelos XR, 840-860 mm nos modelos XC), ajustáveis em 20 mm. No caso da versão XRx low seat, conta com altura baixa da suspensão que é 50 mm mais baixa que as demais Tiger 800 XR.

As versões chegam com as seguintes opções de cores: Tiger 800 XR (branca e preta – Jet Black e Crystal White), Tiger 800 XRx (branca, preta e azul – Crystal White, Matt Black e Luceine Blue), Tiger 800 XRx low seat (branca, preta e azul – Crystal White, Matt Black e Luceine Blue), Tiger XCx (preta, branca, azul e verde – Jet Black, Crystal White, Luceine Blue e Matt Khaki Green), Tiger 800 XRt (azul - Cobalt Blue) e Tiger 800 XCa (vermelha e verde – Korosi Red e Marine).

Tiger 1200

A versão 1200 é a mais potente e promete levar o emocional dos apaixonados por off-road a outro patamar
Divulgação
A versão 1200 é a mais potente e promete levar o emocional dos apaixonados por off-road a outro patamar

A nova linha recebeu uma grande redução de peso de até 10 kg em relação à geração anterior, graças a desenvolvimentos no motor, quadro e sistema de escapamento. Segundo a Triumph, Isso melhorou ainda mais a resposta e a capacidade dinâmica de cada modelo, ao mesmo tempo em que aumentou significativamente a sua agilidade e manobrabilidade, tanto na estrada quanto no off-road.

LEIA MAIS: Triumph Tiger 800 XCx passa a ser moto da Polícia Militar de São Paulo

Os modelos XRt e XCa incluem, por exemplo, um sistema de iluminação adaptável às curvas, piloto automático atualizado, tela ajustável com display TFT colorido, nova iluminação de LED, novos interruptores com design ergonômico, iluminação de fundo, manoplas com aquecimento, novo sistema assistente para mudanças de marcha sem a embreagem, ignição sem chave e, nas versões XCx e XCa, o novo modo de pilotagem “Off-Road Pro”.

Seu motor é um tricilíndrico de 141 cv, que após alguns acertos, passou a oferecer maior potência imediata na faixa mais baixa de rotação e um ronco diferente, segundo a Triumph. Sua embreagem conta com suporte de torque, sistema projetado para auxiliar no controle do piloto em todas as superfícies. Além disso, chega com um novo conjunto de assento, posicionamento do guidão e nova geometria do quadro.

Em seu visual, mudanças pontuais foram feitas na carenagem e chega equipada com novas rodas. Além disso, conta com novos emblemas metálicos, iluminação em LED, proteções do motor com pintura e quadro de titânio com cobertura colorida em pó.

LEIA MAIS: Classic Brit Riders é o novo passeio de moto de São Paulo

Entre seus equipamentos, a Tiger 1200 oferece: controles gerenciados por uma Unidade de Medição de Momento de Inércia (IMU), sistema de frenagem integrado, freios ABS, controle de tração, controle de arranque em subida, acelerador eletrônico, seis modos de pilotagem e para-brisa ajustável eletricamente torna todas as viagens ainda mais confortáveis.

Por fim, a Tiger 1200 vem com bagageiro em alumínio, freios Brembo, suspensão WP ajustável semi-ativa e duas posições de altura do assento (835-855 mm), ajustáveis em 20 mm para adaptação ao estilo de pilotagem e ao terreno. Essa Triumph está disponível nas seguintes cores: Tiger 1200 XR (branca e preta - Crystal White e Jet Black), Tiger 1200 XCx (branca, preta e verde - Crystal White, Jet Black e Matt Khaki Green) e Tiger 1200 XCa (branca e verde - Crystal White e Marine).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.