BMW R18 conceitual terá alguns detalhes da versão que acaba de ter a produção em série confirmada para fabricante
Divulgação
BMW R18 conceitual terá alguns detalhes da versão que acaba de ter a produção em série confirmada para fabricante

Recém registrada no Brasil, a BMW confirmou que vai apresentar a sua nova R 18 oficialmente no dia 3 de abril. Além das patentes, já foi flagrada em circulação na versão de teste na Europa. Está em pré-venda na França e Reino Unido há algum tempo, o que aumenta a expectativa sobre a versão definitiva a ser apresentada. Ao tomar como base o que já foi adiantado, será uma cruiser e uma bagger — a primeira, mais tradicional, e a segunda mais estradeira.

LEIA MAIS: Yamaha Ténéré 700 deve ganhar versão Rally antes de vir ao Brasil

Imagem teaser que anuncia os novos modelos, inéditos entre as motocicletas alemãs
Divulgação
Imagem teaser que anuncia os novos modelos, inéditos entre as motocicletas alemãs

Segundo Dr. Markus Schramm, presidente da fabricante: “A BMW Motorrad alcançou número recorde de vendas pelo nono ano consecutivo em 2019. Com a R 18 e a consequente entrada no segmento cruiser , estamos constantemente seguindo nossa estratégia, que tem um objetivo claro: sermos a primeira colocada no segmento premium". As intenções da marca alemã é rivalizar com a Harley-Davidson. Isso porque a fabricante americana iniciou ofensivas, com novos lançamentos, nos segmentos atuantes pela BMW . Principalmente com a revelação da elétrica LiveWire, a naked Bronx e a bigtrail Pan America.

LEIA MAIS: Harley-Davidson Softail Standard é relançada após 13 anos de ausência

Mecânica e equipamentos

Bagger que aparece nos registros de patente da BMW, que adiciona itens como pára-brisa e pedaleiras cromadas
Divulgação
Bagger que aparece nos registros de patente da BMW, que adiciona itens como pára-brisa e pedaleiras cromadas

A versão final da R18 deverá ser revelada publicamente no EICMA 2020 (Salão de Milão), em novembro, com possível divulgação de fotos e dados técnicos um pouco antes da mostra. É esperado que o motor seja o mesmo boxer bicilíndrico de 1.800 cc usado no conceito mostrado no EICMA 2019. O conjunto pesa nada menos que 110,8 kg em conjunto com o sistema de admissão, embreagem e a transmissão de 6 marchas. No total, ele gera 91 cv e 16 kgfm.

LEIA MAIS: Harley-Davidson CVO Road Glide chega à linha 2020

A novidade vem com itens obrigatórios ausentes no conceito, como por exemplo, retrovisores e indicadores de direção. A suspensão dianteira é semelhante a do conceito da BMW , mas trazem refletores e um amortecedor de direção montado na frente do quadro. As rodas dianteiras medem 19 polegadas, enquanto as traseiras são de 16. Vem, ainda, com escapamento Hattech de aço inoxidável e pinças de freio Brembo. Já a variante bagger traz para-brisa e pedais cromados.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários