Imagens da inédita Royal Enfield Meteor 350 vazam na Índia, antecedendo seu visual e dicas do que irá oferecer. Segundo especulações da imprensa local, possivelmente já com comando de válvulas no cabeçote no lugar do sistema varetado anterior, algo que deixará o modelo mais eficiente. Entretanto, o visual é o que mais revela a chegada dos atributos modernos, evidente pelos equipamentos e as cores inéditas. Sua chegada deverá ocorrer em 2021, na Índia e também no Brasil.
O site Rush Lane conseguiu obter imagens do suposto material de divulgação para o lançamento da Meteor . Neles, observam-se algumas opções diferentes de cores, que serão categorizadas pela Royal Enfield em versões.
A primeira delas é a Meteor Fireball, contando com pintura de cor sólida única. A segunda é a linha Stellar, já com os acabamentos pintados na cor do tanque. A última, e provavelmente mais cara, é a Meteor Supernova, que contará com pintura exclusiva em dois tons.
Na Fireball, incluem componentes escurecidos, tanque de combustível de uma cor, adesivos, aletas de resfriamento do motor usinadas e aro de roda colorido. A Stellar adiciona componentes da cor do tanque, emblemas premium, elementos cromados e um encosto para o garupa. Por último, a Supernova traz, ainda, rodas de liga leve usinadas, estofamento premium dos bancos, parabrisa e piscas cromados.
Outras novidades aparecem na lista de equipamentos de série. De acordo com a publicação, dependendo da versão, a custom indiana poderá contar com um sistema de navegação passo a passo por meio de uma tela separada no painel e conexão via Bluetooth.
O painel de instrumentos em une velocímetro analógico com uma tela digital no centro, com funções de computador de bordo, odômetro parcial e marcador de combustível, entre outros. Na imagem do painel também se vê um indicador de ABS, antecipando que a novidade possa trazer o equipamento.
Desde o final do ano passado, a Royal Enfield já havia avisado que a sua linha de modelos clássicos no mercado indiano (Classic, Bullet e Thunderbird) deixaria de usar o motor monocilíndrico de 499 cc, para adotar o motor menor. O motivo era a chegada das novas regras de emissões de poluentes no país asiático. Reflexo disso foi a descontinuação da Thunderbird.