Designers propõem moto da Tesla com conforto de carro

Projeto combina a praticidade das duas rodas com a segurança de um veículo de quatro

Moto da Tesla: protótipo conta com ideias inovadoras que poderão ser usadas em novos veículos no futuro
Foto: Divulgação
Moto da Tesla: protótipo conta com ideias inovadoras que poderão ser usadas em novos veículos no futuro

Dois designers, Drake Nolte e Jack Donald Morris, mostram um projeto interessante de um futuro modelo de duas rodas da Tesla que conta com a segurança e o conforto de um carro com a velocidade e o jeito prático de uma moto. A ideia foi elaborada pensando em escapar dos congestionamentos, que sempre mostram, na maioria das vezes, uma ou duas pessoas em veículo com cinco ou mais lugares.

Embora tenha duas rodas, o Tesla proposto pelos designers tem posição de pilotar semelhante a de um carro. O comando é feito por uma espécie de volante que move a roda dianteira como se fosse uma moto com o garfo de suspensão. E tudo com estilo futurista, bem de acordo com a imagem da marca americana.

Meio moto meio carro, o modelo retrata como deverá ser a mobilidade em 2030, com propulsão elétrica e com soluções que levam a maior eficiência possível. Entre outras soluções engenhosas, destaca-se o para-brisa que faz parte da proteção para cabeça, na parte de trás de não da frente do veículo, como de costume.

Insetos batendo no peito

Trata-se de uma ideia arrojada, que poderá passar a ser utilizada nos futuros roadsters (sim, aqueles pequenos conversíveis leves e ágeis que os ingleses inventaram), quebrando um paradigma que sempre fez parte dos esportivos até hoje. Imagine como deverá ser dirigir um veículo com um para-brisa desse, com insetos atingindo seu peito a mais de 100 km/h.

De qualquer forma, a proposta dos designers em relação à moto da Tesla ainda está um pouco longe da nossa realidade, mas protótipos como esse sempre dão um empurrão para soluções inovadoras que podem fazer a diferença no futuro.