A Kawasaki apresentou nesta terça-feira (1/6) a linha 2022 da Ninja ZX-10R que ficou mais encorpada e tecnológica com destaque para a estreia do acelerador eletrônico que possibilitou também a inclusão do controle automático de velocidade de cruzeiro, além do sistema de gerenciamento eletrônico.
Com este recurso, é possível selecionar até quatro modos de pilotagem com diferenças de alteração no controle de tração e de potência.
Conhecida como a Kawasaki Racing Team no Mundial de SuperBike de rua , a Ninja ZX-10R também recebeu novo painel de instrumentos digital em TFT de 4,3 polegadas com possibilidade de alterar a cor de fundo em preto ou branco, e a intensidade automática do brilho de acordo com a luz ambiente.
Ainda falando nele, outra novidade é o pareamento via Bluetooth com celular do condutor por meio do aplicativo ‘Rideology The APP’. A tecnologia permite consultar funções como consumo de combustível , gravação de trajetos percorridos, ajustar modos de pilotagem etc.
Na parte da motorização, a Kawasaki Ninja ZX-10R está equipada com motor de 998 cm³ e quatro cilindros com algumas inovações como, por exemplo, novo radiador de óleo refrigerado a ar com componente aerodinâmico "winglet" integrado em cada lado, além de novo sistema de escape e catalisador. Associado a ele, o câmbio de seis marchas ficou com relações de marchas mais encurtadas.
Outra mudança veio das suspensões revistas que ajudaram para um melhor controle, situação que se exige mais como uma pilotagem mais esportiva. Para isso, contribuíram o garfo invertido de 43 mm desenvolvido pela equipe Kawasaki Racing Team. O sistema de freios, por sua vez, é da Brembo com sistema antibloqueio de ABS de série.
A Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 está disponível em duas versões: preta com preço de R$ 97.990 e Kawasaki Racing Team (KRT) que sai por R$99.990 , ambos com frete incluso para qualquer localidade. De acordo com a marca, os 100 primeiros clientes ganharão um exclusivo capacete Shoei.
Ficha Técnica - ZX-10R
MOTOR
4 cilindros em linha refrigerado a líquido; 16 válvulas DOHC (duplo comando no cabeçote); diâmetro x curso 76.0 mm x 55.0 mm; 998 cm³; Injeção dupla de combustível ø47 mm x 4; Lubrificação forçada (cárter úmido) e radiador de óleo refrigerado a ar; partida elétrica e ignição digital
TRANSMISSÃO
Corrente; 6 marchas; embreagem multidisco banhada a óleo
QUADRO
Você viu?
Tipo: Twin-spar em alumínio fundido
Ângulo de caster: 25.0°
Trail: 105 mm
Ângulo de esterçamento (esquerda / direita): 27° / 27°
Pneus: dianteiro 120/70ZR17M/C (58W); traseiro 190/55ZR17M/C (75W)
Freio dianteiro: Duplo, semiflutuante, com discos Brembo de 330 mm; Pinça dupla oposta com quatro pistões, Brembo M50 monobloco
Freio traseiro: Disco de 220 mm em formato margarida; Pinça de furo simples com pino deslizante
Curso da roda: dianteira 120 mm e traseira 115 mm
SUSPENSÃO
Dianteira: Garfo invertido ø43 mm (BFF) com câmara de compressão externa, retorno, compressão e pré-carga da mola totalmente ajustáveis.
Traseira: Back-link horizontal com BFRC-lite (sistema da Showa para a KRT) e reservatório de gás tipo piggyback, compressão, retorno, e pré-carga totalmente ajustáveis.