Por meio da parceria da Honda com a empresa de customização francesa FCR Original , rendeu frutos como a motocicletas CMX Sport e a CMX Bobber , dois novos modelos que tem como base a CMX 1100 Rebel , apresentada no ano passado.
Segundo as empresas, os dois foram originalmente projetados para serem revelados ao público no festival Wheels and Waves em Biarritz, França, no entanto, o evento foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus.
Começando com o Sport , na parte traseira, um braço oscilante modificado permitiu um par de amortecedores Öhlins escurecidos, além de um aro de 17 polegadas, cortesia da Honda CB500F para substituir a unidade padrão de 16 polegadas.
Para aumentar a esportividade, um pneu Dunlop D212 casou bem com a proposta. Na parte da usina de força, continua o motor padrão bicilíndrico de 86 cv e 1.084 cc da África Twin , mas o exclusivo sistema de escapamento foi feito especialmente pela FCR Original, feito de aço inoxidável.
O para-lama dianteiro está 25 mm mais baixo, com guidão mais largo para ajudar na alavancagem nas curvas, agora também equipado com um velocímetro reposicionado no manche superior.
Apoios para os pés feitos à mão adicionam outro toque esportivo (embora não espere muita distância ao solo) e há iluminação totalmente LED e um assento de Alcantara. Completando o visual, está uma carroceria escaneada em 3D minimalista, incluindo um tanque de combustível de poliéster / carbono.
Você viu?
Já o CMX Bobber é uma proposta totalmente diferente - ostentando um visual mais clássico de cruzador, completo com pneus balão, assento único e para-lamas minúsculos.
Tanto o braço oscilante quanto a suspensão continuam os mesmos, porém a frente foi rebaixada em 25 mm. Um par de aros com raios pretos feitos sob medida também são calçados com pneus Bridgestone robusta para uma experiência completa da Bobber.
Somando-se ao visual tradicional, o guidão de alumínio e o assento de couro perfurado - além de um farol pintado na mesma cor que envolve os indicadores LED frontais minimalistas escondidos logo atrás das pernas do garfo.
Como o design mais esportivo, o tanque de combustível escaneado em 3D é novamente acabado em poliéster e carbono, com um escapamento escurecido reduzido construído internamente completando o pacote customizado.