Piaggio Bufalino  ainda é um protótipo, mas logo deverá ser fabricado em série como um mini motohome
Divulgação
Piaggio Bufalino ainda é um protótipo, mas logo deverá ser fabricado em série como um mini motohome

Já dizia o velho ditado... “Menos é mais”. Pelo menos é assim que a funciona com o Bufalino , um mini motorhome , se é que podemos chamar assim, baseado no icônico Ape 50 da italiana Piaggio.

 A moto ou minimotorhome Bufalino (que significa “bebê bufallo” em italiano) é uma criação do designer industrial alemão Cornelius Comanns e ainda se encontra na fase de conceito, portanto não espere que o pequeno veículo entra em produção, pelo menos tão cedo.

O veículo foi idealizado em 2010 e toda a estrutura e o ponto de partida, como dito anteriormente, vem da Piaggio Ape , um modelo clássico da marca italiana que foi lançada oficialmente em 1949. 

É também conhecida como VespaCar ou TriVespa, por ser um veículo de três rodas minúsculo como a scooter italiana, mas com funcionalidade utilitária.

Apesar do tamanho minúsculo, o idealizador do projeto Comanns foi capaz de inserir na Bufalino todas as necessidades básicas, incluindo dois assentos que se transformam em uma cama com direito a mesa de cabeceira e cabideiro, um escritório, uma cozinha, geladeira uma pia e muito espaço de armazenamento para todas as "coisas da cozinha".

Ao lado esquerdo do motorista, na porta, ele colocou uma pequena mesa que poderia servir como escritório ou mesa de jantar. O acabamento fica por conta das paredes cobertas com tecido xadrez e há até uma luminária pendurada no teto, para um toque de sofisticação.

Na parte da motorização, a unidade, naturalmente, é a mesma da Ape50 de 49,8 cc, muito eficiente em termos de economia de combustível.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!