Triumph Speed Triple 1200 RR ficou mais agressiva com novo farol circular e único entre os principais destaques
Divulgação
Triumph Speed Triple 1200 RR ficou mais agressiva com novo farol circular e único entre os principais destaques

A Triumph anuncia a chegada da sua nova motocicleta Speed ​​Triple 1200 RR, baseada na Speed ​​Triple 1200 RS lançada no início deste ano.

Assim como a Triumph RS super naked, a RR também usa um motor triplo de 1.160 cc de 178 cv de potência a 10.750 rpm e 12,75 kgf.m de torque em 9.000 giros. Junto a essa unidade, está uma transmissão de seis machas com embreagem assistida.

O destaque maior ficou na parte frontal da motocicleta no qual no lugar dos habituais dos tradicionais faróis duplos ‘olhos de inseto’ da RS , na RR há uma carenagem com um único farol redondo. Além disso, com a nova carenagem, ficou mais estilosa com visual de café racer.

No modelo RR, as pinças de freio Brembo Stylema e discos de 320 mm são os mesmos do RS, assim como o sistema de freios ABS sensível à inclinação com frenagem combinada, mas a suspensão são da Öhlins  e traz sistema semi-ativo Smart EC 2.0 na dianteira e na traseira.

Em outras palavras, esse tipo de configuração da suspensão muda dependendo do modo de pilotagem selecionado deixando-a mais macia ou mais rígida de acordo com o tipo de condução, urbano ou rodoviário, por exemplo. Por falar nisso, a nova RR conta com novos pneus Pirelli Supercorsa SP V3 que substituem os da Metzeler Racetec RR K3 do modelo RS .

Na parte de instrumentação, o RR manteve o mesmo painel TFT colorido de 5 polegadas e quadro de distribuição retroiluminado que o RS , bem como ignição sem chave, controle de cruzeiro e indicadores de cancelamento automático. Os modos de pilotagem Rain, Road, Sport e Track são todos controláveis ​​por meio do menu de painel e há uma opção Rider personalizável também.

Para o Reino Unido, o Triumph Speed ​​Triple 1200 RR custará 17.950 libras esterlinas (R$ 129.660) na cor em branca e 1 8.200 (R$ 131.473) na vermelha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!