Suzuki V-Strom 2022: a big trail vai ser vendida no Brasil apenas na versão topo de linha XT
Divulgação
Suzuki V-Strom 2022: a big trail vai ser vendida no Brasil apenas na versão topo de linha XT

A Suzuki confirma a chegada da V-Strom 1050XT 2022 às lojas com preço sugerido de R$ 84.900. A fabricante começa a aceitar encomendas para a motocicleta 'big trail' a partir do dia 18 de outubro, com as primeiras unidades previstas para serem entregues no fim do mês. 

O modelo 2022 faz referência à clássica DR 750 , que fez sucesso entre as aventureiras dos anos 80. Disponível nas cores amarela, laranja e preta, a Suzuki V-Strom 1050 será vendida apenas na versão topo de linha XT.

Além do visual arrojado, a big trail da Suzuki também teve atualizações de mecânica e assistência ao condutor. Isso fica evidente com o novo motor de 1.037 cm³, que teve aumento de sua capacidade cúbica, que antes era de 996 cm³. Graças a essa evolução, a V-Strom ficou mais potente sem violar regras de emissão.

O ganho de potência é de 6 cv de potência na comparação com o modelo anterior. Dessa forma, a V-Strom passa a desenvolver 107 cv de potência a 8.500 rpm.

Leia Também

Leia Também

A Suzuki V-Strom 1050XT também recebeu atualizações no controle de tração, nos freios ABS e nos modos de pilotagem. A versão 2022 passa a contar com assistente de subida.

O modelo será vendido com luzes em LED, painel digital, para-brisa regulável e pneus Battlax Adventure A41 (110/80-19, na dianteira, e 150/70-17, na traseira) como itens de série.

A principal rival da Suzuki V-Strom 1050XT no Brasil será a Honda Africa Twin CRF 1100L , que parte de R$ 70.490. As marcas Triumph e BMW também possuem produtos correspondentes, mas que são bem mais caros e não concorrem diretamente com as japonesas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários