A Kawasaki anuncia planos de desenvolver uma futura gama de motocicletas híbridas e movidas a bateria. No curto prazo, a empresa prometeu ter mais de 10 modelos de motocicletas elétricas a bateria e híbridas elétricas em showrooms até 2025.
Além disso, a Kawasaki também disse que está desenvolvendo tecnologia de combustível de hidrogênio para motores de combustão interna - mostrando uma versão do H2 de quatro cilindros supercharged equipado com injeção direta de combustível , que é um trampolim para uma versão movida a hidrogênio.
Com isso, espera-se que até 2035 todos os principais modelos sejam totalmente elétricos ou híbridos. A queima de hidrogênio em vez de gasolina significa que o escapamento seria simplesmente vapor d'água, mantendo o desempenho e o apelo visceral de um motor de combustão interna.
Embora a Kawasaki não tenha revelado oficialmente nenhum detalhe do protótipo híbrido, ela parece usar o motor duplo paralelo do Ninja 250 ou do Ninja 400 (eles são visualmente idênticos, mas o protótipo tem a lata de escape um pouco mais longa do Ninja 400 ).
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Um grande motor elétrico é instalado acima da caixa de câmbio, conectado à transmissão por meio de uma embreagem. Ele pode fornecer impulso ou atuar como um gerador para recarregar a bateria. Falando em bateria, é uma unidade de 48 V montada sob o assento.
A Kawasaki também adicionou o câmbio semiautomático operado por botão de pressão à moto - provavelmente para ajudar a suavizar a transição entre a energia da bateria, a gasolina e a energia híbrida combinada.
Excepcionalmente, o protótipo totalmente elétrico da Kawasaki, visto pela primeira vez em 2019, mas mostrado novamente ao lado do novo híbrido , tem uma alavanca de câmbio operada manualmente, embora a maioria dos elétricos sejam de velocidade única.