Yamaha Fazer 150 é um dos modelos que poderão ser beneficiados pela isenção de IPVA
Guilherme Marazzi
Yamaha Fazer 150 é um dos modelos que poderão ser beneficiados pela isenção de IPVA

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou no início dessa semana um projeto de de lei que permite isentar o IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para motos de até 150 cilindradas.


O relator da proposta, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), autor da proposta ( PRS 3/2019 ), comentou que ela vai beneficiar motociclistas , em especial, das classes C, D e E, que representam a maioria do público que compra motos com até 150 cc de cilindrada.

Segundo informações da Agência Senado , o senador estima que a diminuição no preço final deste tipo de moto pode chegar a R$ 400.

O IPVA possui alíquotas diferentes nos 27 membros da federação e no Distrito Federal,. Em alguns estados existem até incentivos para determinados combustíveis ou propulsão.

O recolhimento do IPVA é anual e tem como objetivo arrecadar 20% do tributo e remeter ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Já a outra parte, 50% é remetida para o estado, e o restante fica para o município de registro do veículo.Com a aprovação do projeto de lei, agora ele segue para apreciação do Plenário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!