Ele mais parece com uma bicicleta comum, mas é um, se podemos dizer, meio de bicicleta elétrica e meio de um patinete elétrico. Estamos falando do A-Rider Crossover, um "híbrido" totalmente elétrico que tem força o suficiente até para rebocar um SUV de até 1.800 kg.
O veículo é um "e-scooter" veio das trilhas e de acordo com a fabricante Alpine Riding
pode ser utilizada para inúmeras tarefas, incluindo levar os filhos à escola, mas também pode enfrentar qualquer terreno, graças aos seus pneus borrachudos de 24”, ideal para praia e trilhas acidentadas.
Quanto à potência , o scooter elétrica é equipado com um motor MAC de 1000 W que o mantém a 32 km/h na estrada, de acordo com a lei local. Essa limitação pode ser removida, porém, ao usar o scooter no modo off-road . Além dessa, há também uma versão com motor de 500W.
A primeira opção, a empresa ainda se orgulha de colocá-la à prova, fazendo do A-Ride
rebocar até um Ford Escape.
Leia Também
Leia Também
O A-Ride
conta com rodas grandes e suspensão dupla com amortecedores que têm 120 mm de curso na frente e atrás, freios a disco hidráulicos e uma tela TFT de 3,5”, que mostra sua velocidade atual, velocidade máxima, distância total da viagem, tempo, nível da bateria, entre outros itens.
De acordo com a fabricante a autonomia é de 80 km com uma carga completa cujo processo demora aproximadamente cinco horas, falando especificamente na versão mais potente com motor de MAC de 1000 W.
O A-Ride
é vendido nos EUA ao preço de US$ 4.700, ou algo em torno de R$ 26.000, numa conversão simples. Além disso, o cliente pode optar por acessórios como kit de guidão para crianças, racks de carga e conjuntos de para-lamas.