Vespa de madeira foi doada a uma estudante com poucos recursos e que precisa ir e voltar da facultade
Divulgação
Vespa de madeira foi doada a uma estudante com poucos recursos e que precisa ir e voltar da facultade

A palavra sustentabilidade nunca esteve tão presente em um só veículo. Trata-se da  Vespa Sprint do artesão vietnamita Truong Van Dao, conhecido pelas suas obras, todas em madeira jogada fora. É feito de madeira, é elétrico, montável e uma verdadeira obra-prima criada pelo artista por trás do canal  ND Woodworking Art no YouTube.

O gosto de Van Dao pela profissão é compartilhada com a caridade, pois este exemplar das fotos foi dado de presente a uma estudante vietnamita com poucos recursos financeiros que percorria um longo trajeto de bicicleta para ir estudar.

O renomado artista também já fez outros veículos como Lamborghini Sian Roadster  de madeira montado para seu adorável filho e que, inclusive, já fizemos uma matéria sobre ele. Além do Sian, Truong já produziu algumas réplica de BMW, Ferrari, Rolls Royce e Bugatti como Centodieci que o craque da Juventus e da seleção portuguesa Cristiano Ronaldo arrematou em 2020 por R$ 49,5 milhões.


Mas voltando à moto, o artesão vietnamita começou ultimamente a adicionar também alguns  veículos de duas rodas à sua coleção. Ele pega restos de pilha de lixo e transformam em ouro, como é o caso do antigo scooter e danificada e a transformou na Vespa Sprint de cair o queixo que você vê no vídeo abaixo.

Leia Também

Leia Também


Todo o esqueleto do  scooter é revestido com pedaços de madeira cuidadosamente cortados, lixados e aparafusados e envernizados, seguindo fielmente as linhas vintage da famosa moto italiana.

Dados técnicos do motor não foram divulgados, pois o artista revela que qualquer scooter ou mini moto serve de base para vestir a roupagem da réplica em madeira da Vespa Sprint.

Se você se interessou pelo trabalho de Truong Van Dao, acesse o canal ND Woodworking Art no YouTube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!