A Ducati atualiza sua linha Streetfighter V4 com os resultados colhidos com aPanigale , incluindo uma configuração de chassi atualizada, componentes eletrônicos mais sofisticados e um modelo SP2 topo de linha.
Agora, a Ducati Steetfigher V4 funciona com quatro modos de condução diferentes: Full, High, Medium e Low. Todos eles foram refeitos e cada um atua com uma curva de torque diferente, o que influencia diretamente no desempenho da moto.
A Ducati também adicionou um modo Wet, o que já deveria ser sido oferecido anteriormente, já que, sem dúvid, a será útil para uma pilotagem nas curvas . Além disso, é possível optar por uma nova configuração de painel (Track Evo), que imita o layout usado nas corridas.
Há também um novo software de frenagem do motor , além de uma atualização para o sistema de trocas de marchas rápidas. Para as mudanças de chassi, a Ducati olhou para a Diavel – brincando, obviamente, é tudo da Panigale.
O V4S vem com garfos Öhlins NIX30 semiativos e um amortecedor TTX36, enquanto o pivô do braço oscilante se moveu 4 mm mais alto. O tanque de combustível também é da Panigale , crescendo de 1 l até 17 l no total, ao mesmo tempo em que muda de forma para melhorar o suporte em frenagens fortes.
Também para dar um ar ainda mais esportivo, as novas V4s serão entregues com o assento da garupa e os apoios para os pés na caixa. Além disso, a V4S também está disponível em uma nova cor, Cinza Nero , perfeito se você ama o exotismo italiano e também é um violeta encolhido.
À medida que os anúncios oportunos chegam, o SP2 da Ducati não poderia ser melhor. Assim como a BMW tentou agarrar a coroa supernaked com o M1000R , a Ducati conseguiu uma superação de última hora.
Então, o que é o SP2? Basicamente uma V4 sofisticada com aros de carbono adicionais (economizando 1,4 kg), pinças dianteiras Brembo Stylema R e uma embreagem seca STM-EVO SBK. Os modelos V4 e V4s estarão nas concessionárias europeias em janeiro de 2023, enquanto o SP2 chegará em março.