Suzuki GSX-S1000 teve algumas melhorias na parte tecnológica e visual
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Suzuki GSX-S1000 teve algumas melhorias na parte tecnológica e visual

A Suzuki Motos do Brasil apresentou recentemente a nova GSX-S1000 , naked inicialmente lançada em 2015 e que, desde então, vem se aprimorando. As mudanças são evidenciadas pelo novo design hexagonal do farol e também pela carenagem redesenhada, que agora exibe linhas pontiagudas que se estendem por toda a sua extensão. O resultado garantiu uma injeção extra de esportividade.

Para isso, a marca foi buscar inspiração nas competições e assim veio a ideia de empregar o mesmo motor da lendária versão GSX-R1000 , montado no já conhecido chassi compacto e leve, que contribui para um melhor desempenho. 

O  propulsor de 999cm³ entrega 150 cv de potência a 11.000 rpm e torque de 10,8 kgfm a 9.250 rpm , de acordo com a fabricante. Trata-se da mesma unidade da linha anterior, porém com algumas alterações na estrutura interna. Já o tanque de combustível é novo , e, graças ao novo desenho mais anguloso, teve a capacidade aumentada para 19 litros, dois litros a mais em relação ao modelo anterior . Com isso, as paradas nos postos de combustível tornaram-se menos frequentes. 

Sem entrar muito na parte técnica, a melhoria propiciou à motocicleta da Suzuki um “melhor equilíbrio entre a resposta do acelerador em marcha lenta e as características de saída de potência”, conforme palavras da fabricante.

O desempenho da  nova GSX-S1000 é amparado por sistemas eletrônicos avançados do Suzuki Intelligent Ride System (SIRS) para que o piloto possa otimizar a performance de acordo com suas necessidades e o seu nível de experiência.

Com isso, o piloto conta com uma série de modos com o fundamento de ajudá-lo em uma condução personalizada, tudo conforme o seu gosto. Há também o Suzuki Drive Mode Selector (modo com até três níveis máximos de potência), controle de tração, quick shift bidirecional (recurso que permite trocas de marchas sem usar a embreagem), assistente em baixas rotações, sistema de partida fácil e embreagem deslizante, tecnologia batizada pela empresa de Suzuki Clutch Assist System , e que, na prática, proporciona uma desaceleração mais suave durante as reduções de marchas.

O conjunto de suspensões conta com garfos invertidos KYB, com 120mm de curso e configurações ajustáveis na dianteira, enquanto que, na traseira, possui curso de 130mm, montagem tipo link e amortecedor central com pré-carga da mola ajustável.

Já disponível em todas as autorizadas, a nova GSX-S1000 pode ser adquirida nas cores Metallic Triton Blue (azul), Glass Sparkle Black (preta) e Glass Mat Mechanical Gray (cinza), e custa R$ 79.600 - sem o frete.

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