Antônio Cabeludo da Biz da Mudança viralizou nas redes sociais
Reprodução
Antônio Cabeludo da Biz da Mudança viralizou nas redes sociais

Algumas cenas cotidianas para nós brasileiros costumam surpreender pessoas que não estão acostumadas com o dia a dia no país. O caso mais recente foi do ator Will Smith, conhecido por estrelar filmes como MIB homens de preto, Bad Boys, A procura da felicidade e do seriado ‘Um maluco no pedaço’ , que se surpreendeu com o vídeo de um homem transportando um guarda-roupas em uma moto.

O vídeo já conta com quase 24 milhões de visualizações e mais de 960 mil curtidas, enquanto a seção de comentários é repleta de brasileiros. Na legenda, Will Smith escreveu: “Não é possível. Como?” e marcou a página “biz da mudança”, responsável por publicar o vídeo original.

Morador de Cariús , no Ceará , " Antônio Cabeludo " é o responsável pelo perfil  biz da mudança e registra e compartilha as mudanças que faz utilizando somente sua Honda Biz . Além do guarda-roupas , Antônio também transporta geladeiras , tanquinhos e outros objetos e até trafega por rodovias estaduais fazendo seus fretes.

Somente no Instagram, Antonio Cabeludo já conta com 22 mil seguidores e afirma que seus vídeos já contam com mais de 50 milhões de visualizações . No Kwai, o sucesso é ainda maior, contando com 293 mil seguidores e mais de 2 milhões de curtidas.

Transporte em motocicletas sem os equipamentos de segurança é ilegal

Apesar do vídeo ser curioso, transportar objetos grandes e pesados em motocicletas é infração de trânsito. Segundo o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), para realizar o transporte em motocicletas é necessário utilizar baú , grelha , bolsas ou caixas laterais , atendendo às dimensões máximas do veículo, determinadas pelas extremidades do guidão, nem comprometer o uso dos espelhos retrovisores.

As multas que poderiam ser aplicadas nesse caso são várias, desde a de condução sem capacete e equipamento de proteção, o que é infração gravíssima , transportando carga incompatível com suas especificações, sem segurar o guidom com ambas as mãos, entre outras. Todas previstas no artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!