
Um dos maiores museus automotivos
do mundo está ampliando a coleção com uma exposição de motocicletas
. Modelos raros vão ser exibidos no Petersen Automotive Museum, de Los Angeles
, como destaca reportagem da NBC local.
No total, os visitantes poderão conferir 25 motocicletas, fabricadas entre os anos de 1898 e 1930.
O museu tem como foco o trabalho na educação da história do automóvel, e vai destacar algumas das motocicletas historicamente mais significativas do motociclismo americano.
A exposição foi batizada de "A motocicleta americana: máquinas pioneiras da coleção da família Bunch".
Algumas das motocicletas apresentadas na exposição incluem:
1898 Cleveland Tricycle : uma das mais antigas bicicletas motorizadas dos Estados Unidos de um fabricante pioneiro, apresentando a primeira suspensão de garfo de mola frontal.

1904 Thomas Auto-Bi: criada pela E.R. Thomas Company, a primeira fabricante de motocicletas dos Estados Unidos a projetar e construir suas próprias motos.
1905 Nelk: um dos poucos modelos sobreviventes deste fabricante de Palo Alto, apresentando tecnologia avançada para sua época, incluindo um motor montado em borracha, refrigeração a água e um eixo de comando de válvulas no cabeçote.

1908 Indian Single: uma motocicleta construída especialmente para o propósito, de propriedade da dublê CeDora, famosa por suas performances no "Globe of Death", onde motociclistas desafiam a gravidade usando força centrípeta.

1911 Marvel: projetada pelo lendário Glenn Curtiss, um engenheiro mecânico autodidata que criou motores para motocicletas, dirigíveis e aviões.
Crocker Speedway Racer 1936: produzida pela Crocker, uma lendária fabricante de motocicletas de Los Angeles, cujas motos frequentemente superavam as Harley-Davidsons e Indians e agora são algumas das motocicletas mais valiosas e raras que existem.
