Honda lança CRF 300F 2026 com motor mais potente e câmbio novo

Nova geração da off-road traz design inspirado nas irmãs de competição

Honda CRF 300F 2026
Foto: Divulgação/Honda
Honda CRF 300F 2026

A Honda anunciou o lançamento da CRF 300F 2026. O modelo off-road chega às concessionárias em setembro com motor de 293,5 cm³, câmbio de seis marchas e design renovado.

A mudança aumenta potência e torque, além de atualizar suspensões e freios, mirando pilotos de trilha e fazendeiros que buscam resistência.

O lançamento sucede a CRF 250F, de 2018, que já havia representado salto técnico em relação à CRF 230F de 2006. Agora, a nova versão promete 11% mais potência e 13,6% mais torque.

Apesar das melhorias, a Honda manteve o preço competitivo, fixado em R$ 24.027. O desafio será equilibrar performance elevada e manutenção acessível, marca registrada da linha.

Evolução no design e na praticidade

A CRF 300F 2026 incorpora aletas de tanque com novo formato, laterais fixadas por parafusos e cavalete lateral reposicionado.

O conjunto aproxima a moto do estilo da CRF 450R, referência nas competições, mas mantém simplicidade voltada ao uso em trilhas, fazendas e deslocamentos em terrenos difíceis.

A ergonomia continua pensada para permitir movimentos rápidos do piloto, com assento estreito e longo, distância mínima de 290 mm em relação ao solo e peso a seco de 119 kg.

Esses números, segundo a Honda, mantêm a proposta de agilidade sem sacrificar resistência em percursos exigentes.

Motor de 293,5 cm³ garante mais potência

Honda CRF 300F 2026
Foto: Divulgação/Honda
Honda CRF 300F 2026

O monocilíndrico OHC, já utilizado em modelos como a Twister e a XRE 300 Sahara, entrega 24,6 cv a 7.500 rpm e torque de 2,59 kgfm a 6.000 rpm.

Alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, o propulsor é auxiliado por radiador de óleo, recurso que aumenta a durabilidade em uso intenso.

Com o câmbio de seis marchas, a moto melhora a resposta em baixas rotações e o consumo de combustível, além de reduzir desgaste mecânico.

O pinhão com 14 dentes e o escape redesenhado reforçam a entrega progressiva de potência e som mais encorpado.

Chassi reforçado e freios atualizados

Construído em aço tipo twin tube, o chassi foi projetado para absorver irregularidades e transmitir controle ao piloto.

A suspensão dianteira telescópica de 41 mm tem 240 mm de curso, enquanto a traseira adota sistema Pro-Link com articulações em alumínio.

As rodas raiadas em alumínio mantêm medidas de 21 polegadas na frente e 18 atrás, calçadas com pneus Pirelli Scorpion XC.

O sistema de freios recebeu disco wave de 240 mm na dianteira, com pinça de pistão duplo, e de 220 mm na traseira, garantindo melhor desempenho em frenagens fortes.

Disponibilidade e preço

A Honda CRF 300F 2026 será vendida exclusivamente na cor vermelha. As entregas começam em setembro com garantia de três meses.

O preço público sugerido para a capital paulista é de R$ 24.027, sem incluir despesas de frete ou seguro.