Mini Electric Concept
Divulgação
Mini Electric Concept

Já faz um tempo que o Grupo BMW está prometendo uma versão elétrica do Mini Cooper. E agora, finalmente, podemos ter uma noção melhor do que está por vir com o conceito Mini Electric, que será apresentado na íntegra no Salão de Frankfurt (Alemanha), entre os dias 16 e 24 de setembro.  Movimentações internas da marca apontam que o modelo surgirá nas ruas em algum momento de 2019.

LEIA MAIS: Mini Countryman é o carro família que faltava para o compacto.

A Mini prometeu um modelo bem dinâmico para a cidade. O modelo segue o estilo do Mini Cooper original, mas ao invés de um design retrô, vemos um compacto bem futurista para contrastar com o motor elétrico. A grade frontal ganha mais evidência com o novo design, consequência do motor elétrico não precisar de entradas de ar. O teto forma um curioso degradê que dificilmente será integrado ao modelo original.

Os projetistas tiveram mais liberdade para trabalhar na traseira do conceito, onde as luzes assumem a disposição da bandeira do Reino Unido. A Mini nunca escondeu seu patriotismo, mas o adereço referente à união deve aparecer de forma mais discreta no modelo de produção. Informações sobre motor e especificações técnicas ainda não foram reveladas e, dificilmente, aparecerão antes do Salão de Frankfurt.

O Mini elétrico aparecerá como parte do cronograma de carros amigáveis ao meio ambiente que a BMW vem apresentando há um certo tempo. Nossa reportagem teve a oportunidade de andar no primeiro conceito do Mini E, em Munique (Alemanha), em 2010. O modelo conceitual que aceleramos acabou tendo o conjunto mecânico como base para o BMW i3. Depois dele, a marca deve lançar uma versão elétrica do X3, em meados de 2021. Até o fim da próxima década, podemos esperar por uma linha completa de veículos elétricos, tanto da BMW quanto da Mini.

LEIA MAIS: Que tal um Mini de estilo retrô? Mas com detalhes modernos.

BMW i3

BMW i3s e i3
Divulgação
BMW i3s e i3

Além do novo conceito, a BMW apresentará o elétrico i3, que reaparece com mudanças estéticas e uma nova versão esportiva. A vinda do modelo ao Brasil é uma dúvida que deve durar até o fim do Salão de Frankfurt. Conforme apurado pela reportagem de iG Carros, executivos da BMW do Brasil devem bater o martelo sobre a importação do i3S apenas em setembro.

LEIA MAIS: BMW i3 ganha nova versão com apelo esportivo. Conheça!

A versão esportiva i3S traz uma versão otimizada do motor elétrico, rendendo 186 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. De acordo com a BMW, o i3S acelera de 0 a 100 km/h em 6.9 segundos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!