VW I.D. Crozz Concept segue o estilo adotado nos demais modelos da nova família de elétricos da marca alemã
Divulgação
VW I.D. Crozz Concept segue o estilo adotado nos demais modelos da nova família de elétricos da marca alemã

A Volkswagen revela o esboço e um video que mostram o que será o seu novo utiliário esportivo elétrico como parte de uma família de novos modelos com emissão zero de poluentes. Batizado como I.D Cross Concept, o protótipo será uma das atrações da marca alemã no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abrirá suas portas para o público em geral entre os próximos dias 16 e 24. 

LEIA MAIS: Volkswagen confirma que vai produzir a nova geração da Kombi

Por enquanto, pouco se sabe sobre o modelo conceitual da Volkswagen , exceto que será movido apenas a eletricidade e que suas baterias de ions de lítio estão sendo projetadas para garantir uma autonomia acima da média, em torno de 500 quilômetros. Além disso, terão que ocupar o mínimo espaço possível dentro do carro para não prejudicar a versatilidade do modelo, que contará com bancos individuais configuráveis, de acordo com o gosto do freguês. Com isso, também será possível conseguir uma boa área para levar bagagem no porta-malas.

Assim como a versão van, tida como a Kombi do futuro, o I.D Crozz terá boa dose de força. Estima-se que os dois motores elétricos consigam render em torno de 300 cv, potência que será transmitida para ambos os eixos. Com isso, também estimam que a aceleração de 0 a 100 km/h possa ser feita em meros 6 segundos. 

LEIA MAIS: Carro elétrico popular da Volkswagen chega às lojas em 2020

A versão de produção do I.D Cross deverá dar o ar da graça a patir de 2022, quando vai chegar o I.D. Buzz. Mas o primeiro modelo da nova família de elétricos da Volkswagen será a versão hatch, considerado o herdeiro do Fusca, cujo lançamento está previsto para 2020.

Kombi do futuro

Volkswagen I. D. Buzz Concept
Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept

 Diferente da Kombi original, dos anos 50, a nova geração vai ter bom desempenho, com dois motores eleetricis de 369 hp, o que será suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos. Além disso, a nova van poderá rodar 434 quilômetros antes de precisar ter as baterias recarregadas.

LEIA MAIS: BMW i3: como é a vida andando de elétrico em São Paulo

Bom também é que haverá sistema autônomo, que dispensará motorista. Assim, o volante do Volkswagen será recolhido automaticamente e o banco poderá girar para fazer parte de um espaço parecido com o de uma sala de estar, inclusive, com mesa central. Além disso, as baterias poderão ter 80% de sua carga em menos de 30 minutos plugadas no carreegador de 150 Kw.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!