Salão de Genebra 2019 recebe três novos Mercedes-Benz exclusivos da Brabus

Chegam com mais sofisticação e potência. Entre eles, o Classe A Brabus (hatch), G63 AMG Brabus ( jipe) e o S900 Brabus Maybach (sedã de luxo)

Salão de Genebra 2019 está repleto de supercarros. E a Mercedes-Benz está bem representada com os novos Brabus
Foto: Divulgação
Salão de Genebra 2019 está repleto de supercarros. E a Mercedes-Benz está bem representada com os novos Brabus

O salão dos supercarros recebe a versão mais “nervosa” de três Mercedes-Benz: o G63 AMG Brabus, o S900 Brabus Maybach e o Classe A Brabus, que toma como base o hatch A250. Segundo a marca, o Salão de Genebra 2019 vai testemunhar as melhorias, que vieram por meio de alterações mecânicas em diversos quesitos.

Entre eles, na potência do motor, arrefecimento, sistema de exaustão, calibragem do sistema de gerenciamento do câmbio e tração, novos turbocompressores, melhor aerodinâmica, mais rigidez estrutural entre outros. Vale lembrar que o interior também chega mais refinado, com mais possibilidades de acabamento durante a configuração, como pode ser visto no Salão de Genebra 2019

LEIA MAIS: Nova geração do Mercedes-Benz GLC está confirmada para o Salão de Genebra 

Foto: Divulgação
Os visitantes do Salão de Genebra 2019 verão que o interior não foi poupado de itens exclusivos

Quanto ao jipe, toma como base o mais recente Mercedes G63 AMG , mas após diversos testes nas ruas e nas pistas, agora desenvolve 800 cv e 100 kgfm. Outras novidades incluem capô em carbono, pacote Widestar (que alarga os para-lamas do carro), rodas de 23 polegadas, spoiler dianteiro e saia traseira. Segundo a marca no Salão de Genebra 2019 , os designers alemães moldaram todos os componentes após testes em túneis de vento, visando otimizar também a estabilidade do veículo em altas velocidades. Caso o cliente opte por uma opção mais "leve" existe também a versão de 700 cv.

LEIA MAIS: Audi revela nova linha de híbridos para o Salão de Genebra 2019

Foto: Divulgação
Classe A Brabus do Salão de Genebra 2019 é a opção mais prática para um uso urbano, mas conta com 270 cv

Já o hatch, após as “maldades”, desenvolve 270 cv de potência e 43 kgfm. Com isso, a marca divulga que é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos. Esse desempenho a mais conta com ajuda de um pacote aerodinâmico que inclui saia dianteira, aerofólio de teto e difusor traseiro. O pacote ainda inclui escapamento esportivo de 4 saídas e rodas Brabus Monoblock de 18 ou 19 polegadas. O interior, por sua vez, recebe novas aletas para as trocas de marcha, paddle shifts , tapetes e soleira retro retroiluminada.

LEIA MAIS: McLaren de R$ 8 milhões, e passa dos 400 km/h, chega ao Salão de Genebra 2019

O mais potente da família no Salão de Genebra 2019

Foto: Divulgação
Eis o modelo mais refinado da linha Brabus, com motor bruto (900 cv e 150 kgfm), e que estará no Salão de Genebra 2019

O terceiro novo membro da família — que já trazia S63 Brabus sedã e cupê, o E63 Brabus, Classe X e o GLE63 Brabus — é o luxuoso S900 Brabus Maybach, que como o nome dá a entender, produz 900cv e 150 kgfm. A brutalidade extra recebe a estabilidade de um pacote aerodinâmico em carbono que inclui saia dianteira e difusor traseiro junto do escapamento de 4 saídas. As rodas forjadas de 21 polegadas são o complemento visual.

LEIA MAIS: Salão de Genebra exibe o carro mais caro do mundo: Bugatti La Voiture Noire

Foto: Divulgação
Entre os supercarros do Salão de Genebra 2019, a linha de luxo com a grife Brabus é destaque de luxo e sofisticação

A responsável por recolher as encomendas dos modelos exclusivos do Salão de Genebra 2019 é a Strasse, e o preço fica sob consulta. As solicitações pessoais de todos os clientes serão encomendadas com uma série de combinações para o interior que, incluem detalhes como soleiras de aço, pedais e apoiadores para os pés, ambos de alumínio.