
Quer lançar um carro que vai vender bem na China? Faça um sedã. Agora que a Dongfeng é dona de parte do PSA Group , aproveitaram seu conhecimento de mercado para criar um plano de cinco anos para o país. Um dos produtos a serem lançados será o 308 Sedan , uma versão alongada do hatchback que, até o momento, será exclusiva para o oriente.
Sob o 308 Sedan está a mesma plataforma EMP2. Como ela é modular, ficou fácil esticar o modelo. A única adaptação feita foi alongar o entre-eixos, já que os chineses gostam de sedãs com bastante espaço para as pernas. O design da traseira foi resolvido com novas lanternas retangulares, integradas a uma faixa preta que atravessa a tampa do porta-malas. O desenho interno das lanternas tenta imitar as garras de um leão.

A Dongfeng ainda não fala muito sobre o sedã. A imprensa chinesa fala sobre dois motores turbo a gasolina, vindos da segunda geração do 308. Seriam o 1.2 THP com três cilindros, de 110 cv, e o nosso velho conhecido 1.6 THP de 125 cv, com a opção de serem conectados a um câmbio manual de seis marchas ou automático, também de seis.