Tamanho do texto

O Hyundai Lafesta será vendido somente na China e chegará às lojas por lá somente no final do ano, com a mesma mecânica a diesel do Tucson

Hyundai Lafesta: modelo  tem ares de cupê. Essa filosofia faz parte da nova abordagem de design da fabricante
Divulgação
Hyundai Lafesta: modelo tem ares de cupê. Essa filosofia faz parte da nova abordagem de design da fabricante

A Hyundai rouba cena no Salão de Pequim com um sedã que pode se definir como um Elantra pensado especialmente para o mercado chinês: o Lafesta. Com jeitão de cupê, chegará às lojas por lá no final do ano, trazendo a nova abordagem de design chamada Sensuous Sportiness, marcada por vincos bem definidos nas laterais e caimento do teto na traseira. Além disso, ainda se espera a divulgação da montadora sobre o interior.

LEIA MAIS: Hyundai i20 deve antecipar mudanças que serão adotadas no HB20 brasileiro

Lateral do sedã médio é marcada por vincos bem definidos nas laterais e caimento do teto na traseira
Divulgação
Lateral do sedã médio é marcada por vincos bem definidos nas laterais e caimento do teto na traseira

Segundo Simon Loasby, diretor e chefe de design da Hyundai na China: “A China está evoluindo rapidamente e as atitudes do povo chinês também. Elas são mais autoconfiantes, positivos e criativos. O Lafesta nos ajudará a refletir essa tendência de mudança". Com isso, a fabricante afirma que equipou o modelo com os mais avançados sistemas de assistência à condução e com os mais atuais equipamentos de segurança.

LEIA MAIS: Conheça 5 boas opções entre seminovos para ser seu primeiro carro

Sob o capô, o motor a diesel 1.6 GDI, com injeção direta de combustível, envia sua força a um câmbio de dupla embreagem e 7 marchas, como no novo Tucson vendido no Brasil. Infelizmente, dados de potência ou desempenho não foram revelados, mas a estimativa é de que produz algo em torno dos 200 cv.

Elantra

O Hyundai Elantra 2018 segue com as mesmas mudanças vistas em seu lançamento no ano passado. No Brasil, é vendido em três versões de acabamento diferentes. A mais básica é equipada de série com seis airbags, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, bancos revestidos em tecido, controle de cruzeiro, retrovisores com aquecimento, sistema multimídia, volante com comandos de áudio e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.

LEIA MAIS: Os 5 carros mais bizarros já fabricados no mundo até os dias atuais

Na versão Special Edition, o pacote adiciona faróis com luzes diurnas de LED, volante e alavanca de câmbio revestidos em couro, banco do motorista com ajustes elétricos e suporte lombar, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, abertura do porta-malas por aproximação, bancos com revestimento em couro e sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, navegador GPS, Mirror Link, conexão WiFi, Bluetooth, USB, Google Android Auto, Apple Car Play e destravamento das portas com partida do motor sem chave.

LEIA MAIS: Fiat 500 faz 60 anos com edição especial para comemorar o aniversário

Já a versão de topo do Hyundai Elantra, a GLS, oferece detector de ponto cego, ar-condicionado digital de duas zonas, modo de seleção de condução, faróis com lâmpadas de xenônio adaptativos, facho alto automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico, controle eletrônico de estabilidade, painel Supervision com tela de 4,2 polegadas, assistente de partida em rampa, controle de tração, teto solar elétrico e airbag de joelho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.