Volkswagen I. D. Buzz Concept
Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept

Uma das atrações que mais chamam atenção no Salão de Detroit (EUA) está no estande da Volkswagen , que traz o protótipo do que poderá ser a nova geração da Kombi . Ok, não é a primeira vez que a saudosa van da marca alemã ganha uma versão futurista, mas dessa vez  o carro pode se vir mesmo a ser produzido em série até 2025, de acordo com o que informou a própria fabricante no evento norte-americano.

LEIA MAIS: Kits de Lego recriam carros como Kombi, Fórmula 1, Mustang, Ferrari...

Entre os principais destaques do novo protótipo está o desempenho de supercarro. Com dois motores elétricos, um em cada eixo, que somam nada menos que 369 hp de potência, o I.D. Buzz Concept pode acelerar de 0 a 100 km/h em meros 5 segundos. Além disso, o modelo conceitual chega a ter 434 quilômetros de autonomia, ainda conforme o que foi anunciado pela Volkswagen dos Estados Unidos.

A fabricante quis mesmo impressionar os americanos com a Kombi futurista para ajudar a apagar a imagem prejudicada pelo escândalo envolvendo fraudes nos motores a diesel. E supreendeu com mais um recurso interessante: além do desempenho de tirar o fôlego, o carro também pode dispensar o motorista por ser equipado com sistema autônomo. Uma vez acionado, o volante se recolhe e o banco em frente dele gira para fazer parte de uma espécie de sala de estar em que se transforma o interior, com direito a mesinha central.

LEIA MAIS:  Designer propõe nova Kombi com estilo retrô. Confira os detalhes

Na lista de componentes que fazem parte do sistema autônomo estão sensores a laser, radares e câmeras por todos os lados, o que  torna o I.D Buzz Concept o primeiro protótipo elétrico, autonomo do gênero, já que se trata de uma van e não sedãs, ou hatches  autônomos que foram apresentados até agora. Bom também é que, ainda segundo a fabricante, as baterias podem ser 80% recarregadas em menos de 30 minutos com um carregador de 150 Kw.

Nova linguagem de design

Embora no caso do I.D Buzz Concept exista um certo aspecto retrô, por conta do legado da Kombi original, a Volkswagen vai mostrando nos seus novos protótipos qual será a nova identidade visual dos nos futuros lançamentos. Entre outros detalhes marcantes, haverá faróis de LED combinados com lanternas envolventes na traseira e para-choques que parecem estar integrados com o restante da carroceria.

LEIA MAIS: Volkswagen mostra carros clássicos no Salão do Automóvel, em São Paulo

 Por dentro, a Kombi do futuro tem um ambiente bastante arejado e limpo, que inclui bancos que podem ser configurados de várias formas por serem giratórios, dobráveis e removíveis de acordo com o gosto do freguês. Confira mais detalhes do novo protótipo na galeria de imagens acima.   

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!