A GAC Motor apresentará no Salão de Detroit o SUV conceitual Enverge, que visa o público mais jovem
Divulgação
A GAC Motor apresentará no Salão de Detroit o SUV conceitual Enverge, que visa o público mais jovem

A marca chinesa GAC Motor, que confirma presença no Salão de Detroit (EUA) para divulgar seus produtos e atrair o mercado norte americano (onde atuará no final de 2019), revela o carro conceitual Enverge, desenvolvido para o público mais jovem. Trata-se de um SUV compacto com estilo esportivo, linhas suaves, formas da carroceria inspiradas nos cupês e que, somado com o friso dianteiro de LED, passa uma imagem futurista. Somente durante a apresentação do carro é que a fabricante vai se propor a apurar o detalhamento técnico e mostrá-lo por completo.

LEIA MAIS: O carro mais barato do Brasil vai ficar irresistível nas mãos de Caoa

O sedã GA4 representa a base do desenvolvimento para as próximas gerações dos carros da GAC Motor
Divulgação
O sedã GA4 representa a base do desenvolvimento para as próximas gerações dos carros da GAC Motor

Além do SUV, a GAC Motor também vai revelar mais um carro conceitual no Salão de Detroit. Apesar da marca chinesa chegar no evento ainda como estreante, já apresentará a prévia de projetos futuros com o sedã GA4, o segundo conceito do estande da montadora. O modelo representa a base do desenvolvimento para as próximas gerações de seus carros, uma vez que ele é o primeiro a receber tecnologias de última geração, estudos relacionados à qualidade de montagem, utilidade dos materiais, funcionalidade dos conjuntos mecânicos e estruturais, entre outros quesitos bastante exigidos pelo mercado automotivo dos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Chery revela sua nova marca na Europa. SUV de 7 lugares está nos planos

Mais da linha GAC Motor no Salão de Detroit

À esquerda a minivan GM8, ao centro o SUV GS8 e, à direita, o sedã GA8
Divulgação
À esquerda a minivan GM8, ao centro o SUV GS8 e, à direita, o sedã GA8

Como veículos de produção, a fabricante levará para o evento a minivan (GM8), o SUV (GS8) e o sedã de luxo (GA8), com planos de entrar efetivamente no mercado norte americano no fim de 2019. A motorização que equipará todos os modelos a gasolina será padrão: 2.0, de 4 cilindros e turbocompressor, capaz de gerar 198 cv. Essa potência será transmitida às 4 rodas com ajuda do câmbio automático de 6 marchas. Por enquanto, são esses os detalhes que a fabricante chinesa adianta antes da apresentação da sua gama de modelos.

LEIA MAIS: JAC Motors anuncia que terá nova fábrica no Brasil em 2019

Uma curiosidade da marca chinesa é que, em seu país de origem, os carros da GAC Motor são vendidos sob o nome de “Trumpchi”. Por haver uma similaridade com o nome de Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, o emblema e o nome que equipará os carros do mercado norte americano será substituído pelo da própria GAC Motor, segundo decisão da marca que estreará no mercado no Salão de Detroit.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!