Tamanho do texto

No Salão de Detroit também estarão os três carros de produção que venderá no final de 2019, quando entrará efetivamente no mercado norte americano

A GAC Motor apresentará no Salão de Detroit o SUV conceitual Enverge, que visa o público mais jovem
Divulgação
A GAC Motor apresentará no Salão de Detroit o SUV conceitual Enverge, que visa o público mais jovem

A marca chinesa GAC Motor, que confirma presença no Salão de Detroit (EUA) para divulgar seus produtos e atrair o mercado norte americano (onde atuará no final de 2019), revela o carro conceitual Enverge, desenvolvido para o público mais jovem. Trata-se de um SUV compacto com estilo esportivo, linhas suaves, formas da carroceria inspiradas nos cupês e que, somado com o friso dianteiro de LED, passa uma imagem futurista. Somente durante a apresentação do carro é que a fabricante vai se propor a apurar o detalhamento técnico e mostrá-lo por completo.

LEIA MAIS: O carro mais barato do Brasil vai ficar irresistível nas mãos de Caoa

O sedã GA4 representa a base do desenvolvimento para as próximas gerações dos carros da GAC Motor
Divulgação
O sedã GA4 representa a base do desenvolvimento para as próximas gerações dos carros da GAC Motor

Além do SUV, a GAC Motor também vai revelar mais um carro conceitual no Salão de Detroit. Apesar da marca chinesa chegar no evento ainda como estreante, já apresentará a prévia de projetos futuros com o sedã GA4, o segundo conceito do estande da montadora. O modelo representa a base do desenvolvimento para as próximas gerações de seus carros, uma vez que ele é o primeiro a receber tecnologias de última geração, estudos relacionados à qualidade de montagem, utilidade dos materiais, funcionalidade dos conjuntos mecânicos e estruturais, entre outros quesitos bastante exigidos pelo mercado automotivo dos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Chery revela sua nova marca na Europa. SUV de 7 lugares está nos planos

Mais da linha GAC Motor no Salão de Detroit

À esquerda a minivan GM8, ao centro o SUV GS8 e, à direita, o sedã GA8
Divulgação
À esquerda a minivan GM8, ao centro o SUV GS8 e, à direita, o sedã GA8

Como veículos de produção, a fabricante levará para o evento a minivan (GM8), o SUV (GS8) e o sedã de luxo (GA8), com planos de entrar efetivamente no mercado norte americano no fim de 2019. A motorização que equipará todos os modelos a gasolina será padrão: 2.0, de 4 cilindros e turbocompressor, capaz de gerar 198 cv. Essa potência será transmitida às 4 rodas com ajuda do câmbio automático de 6 marchas. Por enquanto, são esses os detalhes que a fabricante chinesa adianta antes da apresentação da sua gama de modelos.

LEIA MAIS: JAC Motors anuncia que terá nova fábrica no Brasil em 2019

Uma curiosidade da marca chinesa é que, em seu país de origem, os carros da GAC Motor são vendidos sob o nome de “Trumpchi”. Por haver uma similaridade com o nome de Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, o emblema e o nome que equipará os carros do mercado norte americano será substituído pelo da própria GAC Motor, segundo decisão da marca que estreará no mercado no Salão de Detroit.