
A nova geração do Hyundai Elantra chega ao Brasil. E as novidades começam com uma série de alterações no desenho que incluem a grade dianteira de formato hexagonal, novos faróis e lanternas que usam LEDs no lugar de lâmpadas convencionais, entradas de ar para ajudar a refrigerar os freios das rodas dianteiras e extrator de ar na parte inferior do para-choque.
Por dentro, o sedã Hyundai Elantra passa a ter acabamento mais caprichado e mais equipamentos de série nas três versões que estão disponíveis, sendo que a mais em conta parte de R$ 84.990. Em todas há itens como espelho elétrico e aquecido, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, piloto automático, seis airbags, dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), além de sistema de áudio com comando no volante.
LEIA MAIS: Hyundai Elantra tira nota máxima em teste de colisão
Preços, versões e a parte mecânica
A configuração Special Edition (R$ 103.99) chega ainda com botão de partida sem chave, abertura por aproximação do porta-malas, bancos revestidos em couro, central de entretenimento com tela de 7” touch screen com GPS e câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, Bluetooth, airbags laterais e de cortina, banco do motorista com ajustes elétricos e com suporte lombar, sensor de chuva, volante e manopla em couro, conjunto óptico com fita de luz diurna em LED.
LEIA MAIS: Hyundai bate recorde de audiência com comercial do novo Elantra
A versão Top (R$ 104.99) traz todos os itens oferecidos na Special Edition e conta ainda com: Blind Spot Detection - BSD - (Detector de Ponto Cego), sistema ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), farol com lâmpadas de xenônio HID (High Intensity Discharge) com Assistência Inteligente de Farol Alto HBA (High Beam Assist), teto solar elétrico, painel de instrumentos Supervision de 4.2”, bolsa de proteção para os joelhos do motorista completando 7 airbags, espelhos rebatíveis eletricamente e modo de seleção de condução DMS (Drive Mode Select).
LEIA MAIS: Hyundai Elantra aparece na TV antes da estreia
Na parte mecânica, o Elantra tem motor 2.0 flex, de 167 cv com apenas etanol no tanque e 157 cv só com gasolina, que funciona com câmbio automático, de seis marchas, com opção de trocas sequenciais. Sim, houve uma redução de potência, que anteriormente atingia 178 cv. E o controle eletrônico de estabilidade só está disponível a partir da versão Top . De qualquer forma, mais detalhes sobre o modelo serão divulgados durante o Salão do Automóvel, em São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro.