O site Autopareri publica as imagens do novo Jeep que será feito no Brasil. O carro ainda aparece camuflado, mas bem de perto. Além disso, as fotos revelam o SUV de frente, de traseira e de perfil. Apesar dos disfarces, é possível notar que o novo modelo terá faróis mais espichados que os do Grand Cherokee , mas seguindo o mesmo estilo. Na traseira, porém, as lanternas estão mais próximas das do Cherokee .
Assim como já chegou a ser revelado pelo chefe global da marca Jeep , Michael Manley, ao site WardsAuto , o novo Jeep começará a ser feito em Goiana (PE), a partir do fim do ano. E deverá ser uma das novidades que a marca vai mostrar no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro.
Chamado internamente de projeto 551, o SUV vai assumir a identidade de Patriot ou Compass , descartando o uso de um novo nome. A Jeep vai colocá-lo em uma pequena lacuna entre o Renegade e o Cherokee , tanto em tamanho quanto em faixa de preço e equipamentos. A ideia é fazer frente a Hyundai ix35 e Honda CR-V.
Sua mecânica é muito parecida com a do Renegade , usando a mesma plataforma, embora estendida para o novo SUV, e o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque. O que irá distanciar o modelo de seu irmão menor é a adoção de suspensão multilink na traseira e o novo motor 2.0 Tigershark flex, que deve gerar 164 cv e 19,8 kgfm de torque com etanol.