
A décima geração do Honda Civic é vista na China com o novo motor 1.0 turbo que vai equipar do Fit feito em Sumaré (SP) a partir do início do ano que vem. As imagens do site chinês Pcauto mostram o sedã sem nenhum disfarce, inclusive por dentro, com câmbio manual. No mercado chinês, o sedã 1.0 turbo começará a ser vendido a partir do fim do ano. Na Europa, no início de 2017.
O novo motor 1.0 turbo da Honda promete ser o mais potente da categoria disponível no Brasil, com 130 cv e 20,4 kgfm de torque, superando o 1.0 EcoBoost que vai equipar o Ford Fiesta a partir de julho, que conta com 125 cv e 17,3 kgfm de torque. Há também o modelo da Volkswagen , de 105 cv e 16,8 kgfm e o do Hyundai HB20 , com os mesmos 105 cv do Up! TSI , mas com um pouco menos de força (15 kgfm).

Interior do Civic 1.0 Turbo revela detalhes como a alavanca do câmbio manual e o acabamento mais simples do que de outras versões
Quanto ao novo Civic , no Brasil o sedã estreia no final de agosto com duas opcões de motor: o novo motor 1.5 turbo, primeiramente apenas movido a gasolina, com 173 cv e, em algum momento em 2017, passará a ser bicombustível. A outra opção de motor será o 2.0 bicombustível oferecido atualmente, de 155 cv e 19,5 kgfm de torque.
Nas lojas, o estoque do Civic atual está acabando. A reportagem de iG Carros chegou a consultar algumas delas e a maioria tinha entre três e quatro unidades com descontos que partem de cerca de R$ 5 mil. Isso significa que a versão LXS automática, tabela em R$ 80.100, sai por cerca de R$ 75 mil.
