
O próximo lançamento da Jeep continua a aparecer em testes. Será o novo Compass , substituindo tanto o Compass atual quanto o Patriot, com produção confirmada em Goiana (PE), aproveitando que usa a mesma plataforma do Renegade . Começa a ser feito no fim do ano e deve ser uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro.
Ao contrário do que aconteceu com o Renegade , o novo Compass não vai inventar muito com o design, apostando em um DNA mais próximo do Grand Cherokee em vários aspectos, como a grade frontal e os faróis. Vai ficar a sensação de que é um mini- Grand Cherokee , com tudo em escala reduzida.

O Compass será posicionado acima do Renegade e abaixo do Cherokee , mirando em Honda CR-V, Hyundai ix35 e Volkswagen Tiguan – justamente o mercado que o Compass anterior não conseguiu conquistar, dos carros com 4,5 metros de comprimento.
Mecanicamente, pode esperar pelo motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm usado pelo Renegade . Esqueça o 1.8 E.TorQ, é fraco demais para esse carro. A opção flex será o novo 2.0 Tigershark, motor inédito no Brasil, com 164 cv e 19,8 kgfm de torque. A transmissão pode ser a manual de seis marchas ou automática de nove, com versões de tração dianteira e de tração integral.
Fotos: PCauto