Versão de produção da picape Mercedes-Benz Classe X é flagrada com disfarces antes do lançamento, em setembro
Reprodução/ Explorer Magazin
Versão de produção da picape Mercedes-Benz Classe X é flagrada com disfarces antes do lançamento, em setembro

Depois da apresentação do protótipo, a Mercedes-Benz começa a testar a versão de produção da sua nova picape Classe X , como mostra o site alemão Explorer Magazin . Pela imagem que aparece acima, apesar da camuflagem usada para tentar esconder os traços do novo modelo, é possível notar que a carroceria tem os mesmos vincos e detalhes da Nissan Frontier , com a qual compartilha diversos componentes, inclusive toda estrutura e algumas opções de motor e câmbio.

LEIA MAIS: Mercedes mostra protótipo de nova picape que chega ao Brasil em 2018

A foto também revela que uma das únicas diferenças da picape da Mercedes e das irmãs Nissan Frontier e Renault Alaskan fica por conta da grade dianteira, com o logo da marca de três pontas, pelo menos por fora. De certa forma, será decepcionante se for mesmo confirmado que a Classe X será bem parecida com as outras duas picapes, já que o modelo conceitual mostrado no final de outubro, na Suécia, tinha desenho bem mais arrojado.

LEIA MAIS:  Mercedes-Benz GLA começa a ser fabricado no interior de São Paulo

Entretanto, por dentro, é que modelo da Mercedes deverá se diferenciar mais. Espera-se que o desenho que será adotado, dessa vez, fique mais próximo do que foi apresentrado na versão conceitual, com detalhes que seguem o padrão dos utilitários esportivos da marca alemã, como os modelos GLC e GLE. Também será importante manter o mesmo nível de acabamento desses SUVs.  Entre outros detalhes, a Classe X conceitual vem com saídas de ar em formato em cruz, tela multimídia saltando do painel central e o cluster parecido com o sedã da Classe C .

 Estreia no Brasil em 2018

O interior da Mercedes-Benz Classe X seguirá o mesmo estilo dos outros carros da marca, com saídas de ar em cruz.
Divulgação/Mercedes-Benz
O interior da Mercedes-Benz Classe X seguirá o mesmo estilo dos outros carros da marca, com saídas de ar em cruz.

De acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros , a nova picape Classe X está com a chegada confirmada ao Brasil em 2018, quando o utilitário começa a ser fabricado em Córdoba (Argentina). Antes disso, em setembro desse ano de 2017, o modelo de produção deverá ser apresentado no Salão de Frankfurt (Alemanha). Trata-se da primeira vez que a marca alemã investe em uma picape média de luxo, com capacidade de carga de uma tonelada.

LEIA MAIS: Nissan contrata mais de mil operários para fabricar picapes na Argentina

Entre outras opções de motor, a Classe X deverá ter o mesmo motor 2.5, turbodiesel, de 190 cv, que equipa a Frontier e a Alaskan . Haverá também o V6 turbodiesel, de 3.0 litros de cilindrada, capaz de gerar 258 cv e 63,2 kgfm de torque que poderá funcinar com tração integral 4Matic e câmbio automático de sete marchas


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!